Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Central da China vai reduzir custos de financiamento corporativo e ajudar pequenas empresas

23/11/2021 - 8:31
Bandeira China
O banco central vai aprofundar as reformas da taxa de juros e melhorar a transmissão para reduzir ainda mais os custos de financiamento, disse Zou Lan, chefe de mercados financeiros do Banco do Povo da China (Imagem: Pixabay/glaborde7)

A China vai manter a liquidez razoavelmente ampla e reduzir os custos de financiamento, especialmente para pequenas empresas, disse uma autoridade do banco central nesta terça-feira, numa tentativa de sustentar a economia.

O banco central vai aprofundar as reformas da taxa de juros e melhorar a transmissão para reduzir ainda mais os custos de financiamento, disse Zou Lan, chefe de mercados financeiros do Banco do Povo da China.

As declarações dele vieram um dia depois de o primeiro-ministro, Li Keqiang, dizer que as autoridades precisam evitar uma abordagem padronizada para ajudar o crescimento econômico.

Zou disse nesta segunda-feira que o banco central vai orientar instituições financeiras para que intensifiquem o empréstimo ao setor manufatureiro, pequenas empresas e setores verdes.

Última atualização por Rafael Borges - 23/11/2021 - 8:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web