Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Central da Rússia cogita banir as criptomoedas

02/12/2019 - 15:00
Rússia Bandeira Banco Central
(Imagem: Reuters/Maxim Shemetov)

A agência de notícias estatal russa, RIA, perguntou ao Banco Central da Rússia sobre sua posição a respeito das criptomoedas e a instituição financeira compartilhou que acredita que “as criptomoedas privadas não podem ser equiparadas a dinheiro fiduciário e não podem ter curso legal”. Conforme publicado pela Coindesk.

A autoridade bancária acrescentou:

“Se for decidido proibir as criptomoedas como meio de pagamento no nível legislativo, consideramos apropriado apoiar esta posição”.

O Banco da Rússia justificou ainda seu apoio a uma possível proibição das criptomoedas, acrescentando que acredita que “as criptomoedas carregam riscos significativos” relacionados à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

A posição do Banco Central russo, vai na contramão à posição e planos de expansão da Binance em solo russo. Há poucos meses, a Binance iniciou operação local e lançou sua primeira plataforma de fiat-to-crypto, aceitando rublos para compras de criptomoedas em sua plataforma. Leia mais aqui.

Em 30 de novembro, foram negociados 1.198 BTC na Rússia, conforme dados compilados pela Coin.Dance oriundos da LocalBitcoins.

(Imagem: Coin.Dance)

A título de comparação, o Brasil em 23 de novembro negociou meros 35 BTC.

(Imagem: Coin.Dance)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Leandro França de Mello - 02/12/2019 - 12:44

Cotações Crypto
Pela Web