CryptoTimes

Banco central do Japão não irá lançar iene digital sem apoio público

23 out 2020, 8:42 - atualizado em 23 out 2020, 8:42
Apesar de não ter planos imediatos de lançar um iene digital, o Japão não quer ficar para trás na corrida das CBDCs (Imagem: Freepik/pvproductions)

Um dirigente do Banco do Japão afirmou que o banco central não irá lançar uma criptomoeda a menos que haja apoio público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kazushige Kamiyama, chefe do departamento de sistema de pagamentos do Banco do Japão e responsável pela pesquisa do iene digital, contou à Bloomberg nesta sexta-feira (23) que o banco central ainda não se decidiu sobre o lançamento de uma criptomoeda e tudo irá depender de apoio público.

“No fim, não há como proceder se não tivermos compreensão suficiente do público japonês”, disse Kamiyama.

Embora o Banco do Japão esteja pesquisando bastante sobre criptomoedas, parece não estar com pressa de lançar uma. Porém, o banco central quer estar pronto para emitir um iene digital caso surja a necessidade.

Kamiyama afirmou que o Banco do Japão precisava estar à altura do Banco do Povo da China (PBoC). “Não é desejável que o que a China está fazendo se torne impossível para nós compreendermos. Precisamos estudar [CBDCs] com afinco”, explicou Kamiyama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Japão considera lançar um iene digital
em resposta ao yuan digital da China

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar