CryptoTimes

Banco da Inglaterra afirma estar considerando a emissão de uma criptomoeda

14 jul 2020, 9:17 - atualizado em 14 jul 2020, 9:20
BoE Banco da Inglaterra Londres Reino Unido
O Banco da Inglaterra é um dos principais bancos centrais a ponderar a possibilidade de criar uma criptomoeda (Imagem: Reuters/Henry Nicholls)

Nessa segunda-feira (13), Andrew Bailey, presidente do Banco da Inglaterra, discutiu sobre a iniciativa do banco central do Reino Unido em criar uma criptomoeda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Bloomberg, Bailey discutiu a relevância do sistema cripto com estudantes durante um evento virtual.

“Estamos ponderando a questão de criarmos uma moeda digital para o Banco da Inglaterra. Estamos analisando, já que possui grandes consequência na natureza de pagamentos e na sociedade”, disse Bailey.

O Banco da Inglaterra faz parte de inúmeros bancos centrais em todo o mundo que estão considerando se devem criar versões completamente digitais de suas moedas nacionais.

“Eu acho que, daqui a alguns anos, iremos em direção a algum tipo de moeda digital”, disse Bailey durante o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início deste ano, Sarah John, principal caixa e diretora de cédulas no Banco da Inglaterra, disse ser “fundamental” que bancos centrais pesquisem moedas digitais. Seus comentários foram no contexto de competição com entidades privadas que também estão analisando a criação de moedas digitais.

“É fundamental que bancos centrais pensem se um setor público ou privado deve ser o melhor para fornecer uma criptomoeda no futuro”, disse ela na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar