Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco do Brasil: mercado já esperava veto de Bolsonaro à privatização, e ação não deve sofrer

18/09/2020 - 11:34
Banco do Brasil
“As falas de Bolsonaro fazem com que as perspectivas para o processo atrasem mais do que o esperado inicialmente”, afirmou a Ágora Investimentos (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse durante uma transmissão nas redes sociais que não tem planos de privatizar o Banco do Brasil (BBAS3), a Caixa Econômica Federal e a Casa da Moeda em seu governo.

Bolsonaro reconheceu que o processo de privatização de uma empresa não é fácil, mas abrirá mão de “tudo aquilo que a iniciativa privada pode fazer”.

“Entendemos que tudo aquilo que a iniciativa privada pode fazer, a gente vai abrir mão disso aí, esse é o nosso pensamento”, comentou. Pedro Guimarães, presidente da Caixa, também participou da live.

Na avaliação da Guide Investimentos, os comentários do presidente não devem pressionar as ações do Banco do Brasil, visto que o mercado já estava com suas expectativas parcialmente frustradas sobre o assunto.

Ainda assim, a confirmação não deixa de ser negativa.

“A privatização do Banco do Brasil é um assunto que já foi bastante comentado no Ministério da Economia, mas as falas de Bolsonaro fazem com que as perspectivas para o processo atrasem mais do que o esperado inicialmente”, comentou o time de análise da corretora.

Às 11h34 desta sexta-feira (18), os papéis da companhia recuavam 1,24% a R$ 31,75.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/09/2020 - 11:55