Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Safra exclui Berkshire Hathaway da carteira de BDRs de junho por resultados abaixo do esperado

03/06/2020 - 8:25
Wall Street
Em maio, a carteira apresentou variação em reais de 1,96% ante o avanço de 1,75% do S&P 500 (Imagem: REUTERS/Mike Segar)

O Banco Safra retirou as ações da Berkshire Hathaway (BERK34) na carteira recomendada de BDRs para junho após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2020 da companhia.

Além dos números terem vindo abaixo do esperado, os analistas Luis Azevedo e Cauê Pinheiro veem poucas perspectivas de bom desempenho para o papel no médio prazo.

Em vez de incluir um ativo novo, o Safra preferiu alterar o peso do portfólio, dando maior exposição a Google (GOOG34), que passa a representar 7%, e ao ETF S&P500 (IVVB11), que totaliza uma participação de 38%.

Em maio, a carteira apresentou variação em reais de 1,96% ante o avanço de 1,75% do S&P 500. As ações que se destacaram no período foram Cisco (CSCO34), Visa (VISA34) e Dollar General (DGCO34).

Panorama macroeconômico

Priscila Deliberalli, economista do Safra, acredita que os mercados continuarão bastante voláteis por conta das tensões entre Estados Unidos e China.

O cenário ainda é bastante negativo para o país norte-americano. Os danos na economia e no emprego devem se recuperar bem lentamente, com expectativa de queda de 4,5% para o PIB em 2020.

“Contudo, a redução do ritmo de crescimento da contaminação e a reabertura da economia devem resultar no início da recuperação da economia a partir do terceiro trimestre”, destacou Deliberalli.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/06/2020 - 8:25