CryptoTimes

Bancos centrais da França e Suíça irão testar CBDC para pagamentos internacionais

The Block
11 jun 2021, 8:04 - atualizado em 11 jun 2021, 8:04
Em maio do ano passado, o Banco da França completou, “com sucesso”, o primeiro teste de sua moeda digital baseada em blockchain com o Société Générale (Imagem: Unsplash/louispellissier)

Nessa quinta-feira (10), os bancos centrais da França e da Suíça, junto com o Núcleo de Inovações do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), anunciaram o início do teste com moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) de atacado para pagamentos internacionais, segundo um comunicado de imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Eurosistema está se envolvendo com a inovação e adaptando suas ações à forte tendência para a digitalização dos pagamentos. O Banque de France está convencido dos possíveis benefícios de uma moeda digital de banco central do atacado para fornecer segurança e eficiência máximas em transações financeiras”, disse Sylvie Goulard, vice-presidente do Banque de France, no comunicado.

Mais especificamente, os pagamentos internacionais irão acontecer entre os bancos francês e suíço. Embora o processo de testes com CBDC esteja começando, o comunicado também esclarece que esse teste não sugere que o banco central francês ou o suíço irá lançar publicamente uma CBDC em breve.

A notícia vem meses após o Banque de France ter realizado uma transação com sua própria CBDC e parece estar em dia com seus planos anteriores de conduzir testes de casos de uso para sua CBDC, previstos para acontecer neste fim de trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br