Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bank of America corta projeção de yield de Treasuries em meio à guerra comercial

28/05/2019 - 6:32
Instituição norte-americana considerou estar muito otimista em última projeção

Diante da escalada das tensões entre EUA e China, o Bank of America Merrill Lynch cortou suas projeções para o yield de Treasuries de 10 anos para 2,6% ao ano no final de 2019, 30 pontos-base acima do patamar atual.

De acordo Mark Cabana, head de renda fixa do BofA Merrill Lynch nos EUA, a equipe de 13 analistas estava relativamente muito otimista em relação à projeção anterior, conforme entrevista à CNBC.

Mesmo assim, Cabana indaga: “estamos sendo muito otimistas agora?”. “Se terminarmos o ano com o pior cenário [de aumento de 25% nas tarifas de todos os produtos chineses], nós certamente acreditamos que poderá-se visualizar o yield de 10 anos por volta de 2,25% e com tentativas de quebra de novas mínimas que não vimos por um bom período. Então, claramente existe um risco”.

Resolução como cenário-base

Apesar da possibilidade de materialização do pior cenário, o analista acredita que haverá algum tipo de resolução na guerra comercial. “Se estivermos errado, então descobriremos que nossas projeções para a taxa de juro estão um pouco altas”, pondera.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 28/05/2019 - 0:04

Cotações Crypto
Pela Web