Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BB-BI aposta em CSN, MRV, GPA e Petrobras em carteira recomendada de fevereiro

01/02/2019 - 10:28

Por Investing.com – Com o início de fevereiro, o Banco do Brasil Investimentos, atualizou suas carteiras recomendadas para o período. No portfólio principal, destaque para as entradas de CSN, MRV, Pão de Açúcar e Petrobras, nos lugares de CCR (CCRO3), Magazine Luíza, Suzano (SUZB3) e Taesa (TAEE11). Já na carteira 5+, destaque para o ingresso dos papéis da B2W, Unidas, MRV Engenharia saindo Movida (MOVI3), Ultrapar (UGPA3) e Vale (VALE3).

EXCLUSIVO: Conheça o novo Ranking de Fundos Money Times/App Renda Fixa

Em janeiro, as recomendações do braço de investimentos do BB (BBAS3) tiveram rendimento um pouco superior ao Ibovespa, somando 11,1%, contra 10,8% do índice de referência. O destaque positivo ficou para as ações da CCR, alta de 32,9%, e da Suzano, ganhos de 20,8%. Magazine Luiza (MGLU3) teve o pior resultado, recuo de 0,8%. No caso da 5+, o rendimento ficou abaixo do Ibovespa, com alta de 8,4%.

Os analistas acreditam q que o tom positivo visto em janeiro deve perdurar, embora com menor ímpeto.

Internamente, no cenário político, a percepção é a de boa possibilidade de avanço da agenda reformista, já que o governo parece contar com bom capital político. A proposta inicial para a reforma da previdência, vista como a mais relevante, deve ser apresentada ainda em Fevereiro, e deve ser robusta, de acordo com sinalizações do Ministro da Economia. No front macroeconômico, as principais projeções do mercado (Focus) apontaram melhoria do contexto ao longo de janeiro, ainda que de forma contida.

Já no cenário externo o principal imbróglio continua sendo a guerra comercial EUA x China, mas novos fatores, como dinâmica dos juros nos EUA e Brexit tenham adentrado no radar dos investidores. Na visão do BB-BI, no entanto, o balanço de riscos externo se mantém existente mas controlado.

Composição Fundamentalista: CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR4), IRB Brasil (IRBR3), Itaú Unibanco (ITUB4), Klabin (KLBN11), Lojas Renner (LREN3), MRV, Pão de Açúcar (PCAR4), Petrobras (PETR4) e Via Varejo (VVAR3).

Composição 5+: Bradesco (BBDC4), Petrobras, B2W (BTOW3), Unidas (LCAM3) e MRV (MRVE3).

Última atualização por Bruno Andrade - 01/02/2019 - 10:39

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto