Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BB diz que não vai deixar de analisar oportunidade de venda de fatia do Patagônia

11/05/2017 - 22:43

Patagonia

O Banco do Brasil não vai deixar de analisar oportunidades de venda de sua fatia no argentino Patagônia para players estratégicos, de acordo com o presidente da instituição, Paulo Rogério Caffarelli. Ele não confirmou, contudo, se o BB já recebeu propostas de interessados e disse que o processo segue como já anunciado, de fazer uma oferta de ações do banco. Questionado sobre o menor apetite de crescimento internacional do banco a partir da possível venda do Patagônia, Caffarelli reafirmou que o foco do BB, agora, é o Brasil.

“Depois que o cenário melhorar, talvez, possamos voltar a olhar para o exterior”, explicou o executivo. Ele disse ainda que o BB foi o primeiro banco a abrir a sua plataforma de investimentos, que hoje oferece opções para o segmento private e também para parte do varejo. Acrescentou, contudo, que o mercado permitirá vários formatos de operações, ao ser perguntado se daria um passo similar ao do Itaú Unibanco, que negocia uma fatia minoritária na XP Investimentos, conforme antecipou a Coluna do Broadcast nessa semana.

Sobre eventual redução do quadro de talentos do banco, incluindo a diretoria, como uma medida de redução de custos, Caffarelli falou que não há nenhuma orientação neste sentido, mas que a revisão de processos, colaboradores, agências é permanente. “Seguimos com uma busca incessante por corte de despesas”, afirmou ele. O executivo disse ainda que o BB segue debruçado na melhora de sua rentabilidade, equiparando-se aos pares do setor.

(Por Aline Bronzati)

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto