Ânima Educação

BB inclui Vale em carteira mensal e vê Previdência como fiel da balança

04 dez 2017, 12:04 - atualizado em 04 dez 2017, 12:04

O BB Investimentos vê a chance de aprovação da reforma da Previdência como o “fiel da balança” para o rumo da Bolsa em dezembro. Se postergada, de fato, tende a prejudicar o Ibovespa. Por outro lado, se confirmada, deve representar ganho mensal no principal índice da B3, atraindo capital estrangeiro após a baixa de 3,15% em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Neste contexto de “viés de baixa com duvidoso retorno de capital externo”, os analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Renato Odo e Wesley Barnabé divulgaram em relatório a clientes a carteira sugerida para dezembro com oito ações.

Do portfólio do mês passado, composto por dez ações, só sobraram Itaú (ITUB4), IRB (IRBR3) e Raia Drogasil (RADL3) na carteira deste mês. A equipe do banco tirou dois papéis e trocou cinco. Em novembro, a seleção do BB Investimentos sofreu queda de 2,90% (ante -3,15% do Ibovespa).

“Diversos papéis do índice, após atingiram suas máximas históricas em outubro, começaram a realizar pouco depois e, entre idas e vindas, a pressão vendedora se acentuou no final de novembro, com a visão sobre a reforma da previdência sendo preponderante. Em termos gerais, as estimativas otimistas dos indicadores domésticos ‘já estão no preço’, mas, positivamente, a projeção para o PIB progrediu para 2018”, escrevem os analistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o portfólio sugerido para o mês:

Recomendações do BB para dezembro
Empresa Código Peso
Gaec Educação ANIM3 10%
BR Properties BRPR3 10%
IRB Brasil IRBR3 15%
Itaú ITUB4 15%
Raia Drogasil RADL3 10%
Smiles SMLS3 10%
Taesa TAEE11 15%
Vale VALE3 15%

Compartilhar

conrado.mazzoni@moneytimes.com.br