Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB Investimentos troca 4 papéis na carteira 5+ de outubro

01/10/2019 - 9:21
No mês passado, a carteira registrou rentabilidade de 2,1%, ficando abaixo dos 3,6% do Ibovespa (Imagem: Pixabay)

A BB Investimentos trocou quatro das cinco ações de sua carteira 5+ para o mês de outubro, divulgada nesta terça-feira (1). Dessa forma, os papéis da Eneva (ENEV3), Hering (HTEX3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Rumo (RAIL3) entraram no lugar de Centauro (CNTO3), Eztec (EZTC3), IRB (IRBR3) e Localiza (RENT3). Apenas as ações da Petrobras (PETR4) foram mantidas.

“Neste momento, os ativos escolhidos despontam mais favoravelmente neste início de último trimestre do ano”, explicam os analistas Hamilton Moreira Alves, Renato Odo e Wesley Bernabé.

No mês passado, a carteira registrou rentabilidade de 2,1%, ficando abaixo dos 3,6% do Ibovespa.

Quadro favorável para outubro

A visão da BB continua positiva para a bolsa paulista, mesmo com a fragilidade da precificação dos ativos.

“A alta moderada que esperamos para o Ibovespa em outubro se ampara também em aumento da liquidez, especialmente pela continuidade da retomada do fluxo de estrangeiros, que ainda se situa em campo negativo no acumulado em 2019”, afirmam Alves, Odo e Bernabê.

Os analistas também destacam a tendência doméstica de rebalanceamento de portfólio com maior exposição a ativos de risco, o que forçará a entrada de ações de maior giro financeiro.

A BB apresenta uma nova pontuação-alvo para o Ibovespa, de 120 mil pontos em 12 meses, crescimento de 15% em relação ao fechamento de setembro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Cenário doméstico

Além do término da votação da reforma da Previdência no Senado, indicadores de inflação e dados de atividade doméstica devem apresentar efeito neutro para a bolsa, segundo os analistas.

Outros destaques do mês envolvem as discussões sobre o Brexit e as eleições argentinas, previstas para o dia 27.

Última atualização por Diana Cheng - 01/10/2019 - 9:32