Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BB Seguridade e Mapfre divulgam nova parceria na venda de seguros

06/02/2018 - 10:03

Investing.com – A BB Seguridade (SA:BBSE3) comunicou a mercado, na manhã desta terça-feira (6) a celebração de um termo de entendimento, sem efeitos vinculantes, com a Mapfre, visando estabelecer as premissas para a celebração dos acordos definitivos que regularão a reestruturação societária e operacional das sociedades integrantes do atual Grupo Segurador BB (SA:BBAS3) e MAPFRE e a parceria entre Grupo BB Seguridade e Grupo MAPFRE.

Como isso, passarão a ser carteiras exploradas em conjunto pelo Grupo BB Seguridade e pelo Grupo Mapfre as do canal bancário do BB, envolvendo vida, prestamista, vida produtor rural, habitacional, agrícola, penhor rural, residencial, empresarial, massificada e DPVAT. No canal addinity, as mesmas carteiras poderão ser exploradas pelo futuro grupo, exceto no caso do canal affinity em questão for de uma sociedade coligada do BB, hipótese essa que dispensará a aprovação

As carteiras exploradas pelas sociedades do Grupo Mapfre: canal corretor e affinity: vida, prestamista, agrícola, auto, grandes riscos, residencial, empresarial e DPVAT; e no canal bancário do BB e Coligadas BB, auto e grandes riscos.

Com isso, o grupo Mapfre permanecerá com exclusividade para a comercialização dos seguros de automóvel e de grandes riscos no canal bancário do BB, em condições a serem definidas.

A reestruturação da operação de seguros entre os grupos está alinhada com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela BB Seguridade. Essa estratégia tem por objetivo aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro no canal bancário, buscando aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes do BB bem como a maximização na geração de valor para seus acionistas.

Ontem, na B3, as ações da BB Seguridade caíram 1,57% a R$ 31,25.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Conrado Mazzoni - 06/02/2018 - 10:03

Cotações Crypto
Pela Web