Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB Seguridade: UBS vê empresa defensiva e reitera compra, apesar de cortar preço-alvo

27/05/2020 - 15:23
bb seguridade
Apesar de esperar um aumento na taxa de perdas e menores contribuições, o banco decidiu manter a recomendação de compra por ainda enxergar o valuation atrativo e a empresa bem defensiva (Imagem: Facebook/BB Seguros)

O UBS cortou o preço-alvo da ação da BB Seguridade (BBSE3), de R$ 39 para R$ 32, após incorporar os resultados do primeiro trimestre de 2020 e os impactos do coronavírus na tese de investimento.

“Seguindo os desdobramentos da crise de covid-19 no país, acreditamos que a degradação do cenário macro, resultando na queda de renda disponível, deve pressionar os prêmios de seguros e as contribuições de pensão”, afirmaram os analistas Mariana Taddeo e Kaio Prato, que assinam o relatório enviado aos clientes nesta quarta-feira (27).

Apesar de esperar um aumento na taxa de perdas e menores contribuições, o banco decidiu manter a recomendação de compra por ainda enxergar o valuation atrativo e a empresa bem defensiva.

Em termos de vendas, o UBS enxergou riscos no crescimento da receita, dado que os segmentos de alguns bancos foram fechados ou ficaram abertos apenas durante um curto período de tempo em razão das medidas de distanciamento social. Mas o negócio de corretagem continuará se beneficiando das receitas acumuladas de prêmios originados em 2019, apesar dos impactos da deterioração macro sobre o crescimento das operações das subsidiárias.

O Brasilseg será afetado pela menor disponibilidade de renda, mas os subsídios governamentais continuarão dando suporte para o seguro agrícola. O Brasilprev, que corresponde a aproximadamente 24% dos ganhos da BB Seguridade, é menos sensível à redução das contribuições, uma característica do próprio ativo.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 27/05/2020 - 15:25