Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BC adia terceira etapa do open banking

27/08/2021 - 19:26
Banco Central
O serviço de iniciação marcará o começo da terceira etapa da implementação do open banking no país (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O Banco Central anunciou nesta sexta-feira o adiamento para 29 de outubro do começo da implementação do compartilhamento do serviço de iniciação de transação de pagamento Pix, originalmente previsto para a próxima segunda-feira.

O serviço de iniciação foi regulamentado em julho e permitirá que usuários do Pix realizem pagamentos por meio de aplicativos que não sejam do banco onde sua chave Pix foi cadastrada, como em lojas de e-commerce ou redes sociais.

Para isso, terá que ter autorizado o compartilhamento do serviço.

O serviço de iniciação marcará o começo da terceira etapa da implementação do open banking no país, sistema que prevê o compartilhamento consentido e amplo das informações financeiras e cadastrais de consumidores e correntistas, criando a oportunidade da oferta de novos serviços.

Segundo o BC, o adiamento desse prazo foi uma demanda da estrutura responsável pela governança da implementação do open banking no país e decorreu da necessidade de ajustes nas especificações técnicas, o que comprometeu o prazo para realização de testes para a certificação das instituições.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 27/08/2021 - 19:26

Cotações Crypto
Pela Web