Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BC britânico não deveria reduzir estímulo por vários trimestres, diz Vlieghe

26/07/2021 - 11:08
Vlieghe
A autoridade do banco central britânico, Gertjan Vlieghe, também disse que gostaria de ver nos próximos meses o impacto sobre a economia da retirada do programa de apoio durante a pandemia (Imagem: REUTERS/Henry Nicholls)

A autoridade do banco central britânico, Gertjan Vlieghe, disse que o banco não deveria reduzir seu estímulo, possivelmente, até 2022, porque o recente aumento na inflação deve ser temporário e a Covid-19 continua sendo uma ameaça para a economia.

Vlieghe também disse que gostaria de ver nos próximos meses o impacto sobre a economia da retirada do programa de apoio durante a pandemia, fornecido pelo governo, incluindo o programa de subsídio salarial.

“Por todas essas razões, acredito que continuará sendo apropriado manter o estímulo monetário atual por, pelo menos, vários trimestres, e provavelmente por mais tempo”, disse Vlieghe em discurso na London School of Economics nesta segunda-feira.

Duas autoridades do banco central – o vice-presidente, Dave Ramsden, e Michael Saunders – disseram neste mês que o momento de adotar uma política monetária mais rígida pode estar se aproximando, levantando a perspectiva de uma redução do programa de compra de títulos antes do planejado.

Última atualização por Janaina de Camargo - 26/07/2021 - 11:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto