Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BDRs: ações de tecnologia dominam recomendações de analistas em dezembro; veja a mais indicada

02/12/2020 - 17:53
Google
Com seis indicações, a Alphabet garantiu o primeiro lugar da lista de BDRs mais indicadas pelos analistas em dezembro (Imagem: Usnplash/@pawel_czerwinski)

Com a liberação no fim de outubro do acesso para negociações de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na B3 (B3SA3) a pessoas físicas, alguns analistas resolveram ampliar a cobertura de ações. Em dezembro, sete instituições publicaram carteiras recomendadas de empresas estrangeiras e elegeram o melhor papel do momento.

Com seis indicações, a Alphabet (GOGL34) garantiu o primeiro lugar da lista. O resultado não surpreende, visto que as ações das empresas de tecnologia ganharam bastante força durante a crise do coronavírus.

Outra empresa do setor também foi bastante comentada entre os analistas em dezembro. A Amazon (AMZO34) somou quatro menções, garantindo a segunda posição do ranking.

O JPMorgan (JPMC34) aliviou a frequência de aparições de empresas tecnológicas nas recomendações do mês. O Safra deu atenção para o nome do setor financeiro e aumentou a participação do banco na composição.

Na avaliação do Safra, o JPMorgan é uma opção de baixo risco com linhas diversificadas de negócios que está bem posicionada para capturar o crescimento da taxa de empréstimos com o desempenho positivo da economia americana.

“A recuperação da atividade que está se iniciando agora mostrou favorecer o banco por ele já estar apresentando resultados positivos”, disse.

Como a Amazon, o JPMorgan recebeu quatro indicações. Outra empresa com a mesma quantidade de aparições em carteiras diferentes foi a Disney (DISB34).

Colocação Empresa Indicações
Alphabet (Google) 6
Amazon 4
JPMorgan 4
Walt Disney 4
Apple 3

Mesmo com a tentativa de diversificação, fica difícil não olhar para a presença do setor de tecnologia nas sugestões dos analistas. Além da Alphabet e da Amazon, Apple (AAPL34), Facebook (FBOK34), Alibaba (BABA34) e Tesla (TSLA34) são apenas alguns representantes que ganharam ao menos uma menção neste mês.

Levantamento

O levantamento do Money Times foi baseado nas informações das carteiras de BDRs divulgadas por 7 instituições. Foram indicadas 40 ações e um ETF, totalizando 73 recomendações.

Participaram do levantamento Inter Research, Safra, Elite Investimentos, Necton, Guide Investimentos, Empiricus Research e Terra Investimentos.

Empresa Indicações
Alphabet (Google) 6
Amazon 4
JPMorgan 4
Walt Disney 4
Apple 3
Berkshire Hathaway 3
Facebook 3
Nike 3
Nvidia 3
Pfizer 3
Alibaba 2
Booking.com 2
Johnson & Johnson 2
MercadoLivre 2
Microsoft 2
Tesla 2
American Electric 1
Baidu 1
Bank of America 1
Coca-Cola 1
Comcast Corporation 1
Costco 1
CVS 1
Deere & Company 1
Dollar General 1
Exxon Mobil 1
General Electric 1
Goldman Sachs 1
JD.com 1
Kroger 1
Mastercard 1
McDonald’s 1
Novartis 1
PayPal 1
Salesforce.com 1
Sea 1
Square 1
Visa 1
Twitter 1
Walmart 1
ETF S&P 500 1

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 02/12/2020 - 19:42