BDRs: BTG troca duas ações e reforça aposta em uma das maiores vencedoras da IA na carteira de setembro
O BTG Pactual realizou novas alterações em sua carteira recomendada de ações internacionais para setembro. As recomendações são compostas por Brazilian Depositary Receipts (BDRs).
As mudanças incluem a substituição de Meta por Exxon Mobil, a troca de Johnson & Johnson por Walmart e o aumento da exposição à Alphabet.
A saída da Meta busca reduzir o duration da carteira. Apesar de reconhecer o potencial da companhia em publicidade digital e IA, o BTG vê maior escrutínio regulatório sobre a empresa. Já a Exxon combina valuation mais descontado e maior geração de caixa, negociando a cerca de 13 vezes os lucros estimados para 2027.
No segmento defensivo, o banco preferiu Walmart à Johnson & Johnson. A avaliação é que a valorização de cerca de 22% da J&J em 2026 e o valuation próximo de 30 vezes o lucro reduziram a margem de segurança da tese. O Walmart, por outro lado, mantém características defensivas e apresenta catalisadores de crescimento, com avanço de 23% no e-commerce global, 38% na receita de publicidade e 17% nas receitas de memberships.
Para compensar o movimento mais defensivo, o BTG aumentou a posição em Alphabet, considerada uma das principais vencedoras do ciclo de investimentos em IA.
A companhia reúne exposição a modelos de IA, chips proprietários e computação em nuvem, além de negociar a cerca de 16 vezes o lucro estimado, desconto de aproximadamente 28% ante sua média dos últimos cinco anos.
Confira a carteira de BDRs do BTG em setembro
| Empresa | BDR | Peso |
|---|---|---|
| Nvidia | NVDC34 | 13% |
| Alphabet | GOOGL34 | 12% |
| Microsoft | MSFT34 | 9% |
| Amazon | AMZO34 | 8% |
| TSMC | TSMC34 | 10% |
| Eli Lilly | LILY34 | 5% |
| Micron | MUCD34 | 3% |
| Walmart | WALM34 | 4% |
| Exxon Mobil | EXXO34 | 4% |
| Palantir | P2LT34 | 4% |
| Bank of America | BOAC34 | 8% |
| Goldman Sachs | GSGI34 | 6% |
| GE Vernova | GEV34 | 4% |
| Newmont | N1EM34 | 6% |
| Freeport-McMoRan | FCXO34 | 4% |
*Com supervisão de Juliana Américo