Mercados

BDRs do Inter (INBR31) estreiam em alta na B3

20 jun 2022, 12:24 - atualizado em 20 jun 2022, 12:24
Inter
Papéis do Inter eram negociados a R$ 20,97, com ganhos de 0,82% (Imagem: Inter/Instagram)

Os BDRs do Inter (Inter&Co) estrearam em alta na B3, Bolsa de Valores brasileira, nesta segunda-feira (20), após a conclusão da reorganização societária que levou à migração dos ativos do holding para a Nasdaq, Bolsa americana.

Na estreia, os papéis, que levam o código INBR31, eram negociados a R$ 20,97, com ganhos de 0,82%.

Na sexta-feira (17), último dia de negociação da ação BIDI11 na B3, o ativo encerrou o pregão em baixa de 1,42%, acumulando uma desvalorização de 63,60% em 2022.

Segundo o Inter, a partir de quarta-feira (22), os acionistas da companhia poderão requisitar o desfazimento dos BDRs do banco para ficar com ações da holding Inter&Co na Nasdaq.

A reorganização societária do Inter foi aprovada em 12 de maio, e, segundo o banco, com a listagem das ações nos Estados Unidos, busca fortalecer a companhia como uma global de tecnologia, com acesso ao mercado de capitais mais maduro.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.