Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BDRs: Veja quem tirou a Berkshire, de Buffett, do Top 5 de 14 analistas para agosto

Márcio Juliboni
05/08/2022 - 19:05
Nyse Mercados BDRS ações
Difícil: mercado americano sofre entre recessão e alta de juros, impactando as BDRs aqui no Brasil (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Enquanto, no Brasil, o Ibovespa subiu 2,6% desde que o Banco Central sinalizou, na quarta-feira (5), que o ciclo de alta da Selic está praticamente encerrado, abrindo boas perspectivas para agosto, nos Estados Unidos, o cenário é bem mais incerto. Por tabela, escolher boas BDRs para investir fica ainda mais desafiador.

Afinal, a maior economia do mundo segue dando sinais desencontrados. De um lado, é praticamente um consenso de que os americanos ainda não chegaram ao pior momento da recessão, o que incentivaria o Federal Reserve a ser cauteloso na alta dos juros.

De outro, alguns indicadores, como o payroll divulgado nesta sexta-feira (5), reforçam o quadro de uma economia ainda fortemente aquecida, deixando aberta a porta para ajustes mais fortes dos juros pelo Fed. Não é por acaso, portanto, que Wall Street fechou em baixa hoje.

Melhores BDRs para agosto

Nesse fogo cruzado, os analistas brasileiros preferiram não se arriscar e mantiveram uma carteira recomendada de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) com grandes medalhões do mercado global.

O movimento mais relevante foi a exclusão da Berkshire Hathaway (BERK34), do megainvestidor Warren Buffett, do topo das preferências dos 14 analistas que divulgaram carteiras recomendadas de BDRs para este mês.

Seu lugar foi ocupado pela gigante de cuidados pessoais e produtos de saúde Johnson&Johnson (JNJB34). O Santander é uma das instituições que recomendam os papéis. O banco argumenta que a J&J será beneficiada pelo progressivo envelhecimento da população americana, e lembra que, por dia, 10 mil pessoas completam 65 anos de idade no país.

“A partir desta faixa etária, o consumo de medicamentos por indivíduo dobra”, afirma Ricardo Peretti, que assina o relatório do Santander. “A indústria farmacêutica encara um massivo aumento da demanda por medicamento. Desse modo, a capacidade de inovação da indústria farmacêutica deve garantir um bom momento operacional por mais tempo”, completa.

Veja, a seguir, as BDRs mais recomendadas por 14 analistas para agosto. Participaram do levantamento: Ágora Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Elite, Empiricus Research, Genial, Guide, Banco Inter, MyCap, Órama, PagBank, Safra, Santander e Terra Investimentos.

Empresa Código Indicações
Alphabet (Google) GOGL34 9
Microsoft MSFT34 7
Apple AAPL34 7
Coca-Cola COCA34 5
Johnson & Johnson JNJB34 5

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Última atualização por Diana Cheng - 05/08/2022 - 19:28

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto