Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

NY: S&P 500 e Nasdaq registram ganhos semanais; Dow Jones sai perdendo.

05/08/2022 - 17:41
Wall Street
Nasdaq e S&P 500 apresentam ganhos discretos na semana, enquanto Dow Jones retrai. (Imagem: Pixabay)

Os índices acionários de Nova York encerraram a sexta-feira (5) sem direção única, com virada de última hora para o Dow Jones que pegou carona nas ações do JPMorgan (JPM) e da Chevron (CVX).

Às 17h, o Dow Jones ganhou 0,23%, o S&P 500 recuou 0,16% e o Nasdaq perdeu 0,50%.

Na foto semanal, contudo, o cenário é de ganhos para os índices S&P 500 e Nasdaq – 0,4% e 2,2%, respectivamente – e recuo de 0,1% do Dow. Wall Street teve pregões sem tração e com alta volatilidade, norteados pela perspectiva de uma recessão mais iminente.

Já opregão de hoje foi marcado por uma reação negativa dos mercados face a criação de 528 mil vagas no mercado de trabalho americano, alimentando preocupações de que  o aumento da carga salarial possa acabar exercendo adicional pressão inflacionária na economia, demandando uma ação ainda mais forte do Federal Reserve.

No mercado de Treasuries, houve avanço  no rendimento das T-bonds de 10 anos, aos 2,841% de, e da T-bonds de 2 anos, aos 3,222% de 3,054% aferidos na véspera, O movimento foi consequência do aumento de vendas dos títulos de dívida pública, ocorridos na esteira da divulgação do payroll.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

Última atualização por Matheus Caselato - 05/08/2022 - 17:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto