BusinessTimes

Beneficiada pela demanda no setor farmacêutico, Hypera supera expectativas com balanço trimestral

26 out 2020, 12:49 - atualizado em 26 out 2020, 12:49
A aquisição das marcas Buscopan e Buscofem  devem aumentar o Ebitda da Hypera em mais de R$ 700 milhões ao ano após as sinergias (Imagem: YouTube/Buscopan Brasil)

Os resultados da Hypera (HYPE3) conseguiram superar as estimativas do mercado. De acordo com analistas, a companhia reportou fortes números do terceiro trimestre de 2020, tendo sido beneficiada pelo aumento da demanda no setor farmacêutico brasileiro.

A empresa registrou lucro de R$ 345,6 milhões no período, o que corresponde a um aumento de 29,4% em relação ao terceiro trimestre de 2019. A receita líquida teve crescimento de 7,9% e totalizou R$ 1,09 bilhão, com as marcas Buscopan e Buscofem contribuindo para os resultados em setembro.

O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) das operações continuadas cresceu 32,2%, para R$ 393,5 milhões. Segundo a Hypera, o avanço é “consequência principalmente da disciplina na gestão de custos e despesas com o objetivo de reduzir os impactos negativos de curto prazo da pandemia de covid-19”.

Para a Ágora Investimentos, que manteve a recomendação neutra e o preço-alvo de R$ 38 para a ação, a companhia conseguiu fazer um bom trabalho cortando custos e despesas com publicidade, promoções e vendas. Em relação às aquisições mais recentes, a corretora destacou que os ativos devem aumentar o Ebitda em mais de R$ 700 milhões ao ano após as sinergias.

Na avaliação da Guide Investimentos, o bom desempenho trimestral reforça o sucesso das campanhas realizadas pela companhia durante o período de isolamento social. Com a flexibilização das restrições de deslocamento, a Hypera foi beneficiada pelo aumento no fluxo de pessoas em farmácias e pela recuperação gradual das consultas médicas.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.