Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Best Buy prevê vendas abaixo das previsões para o 4º tri

23/11/2021 - 12:08
Best Buy Varejom Empresas
A companhia projeta entre queda de 2% e aumento de 1% para as vendas comparáveis no período – com o ponto médio dessa previsão abaixo de estimativas no mercado de aumento de 0,1%, de acordo com dados IBES da Refinitiv (Imagem: Reuters/Brian Snyder)

A Best Buy espera que as vendas no quarto trimestre fiquem abaixo das estimativas de analistas, com a varejista de eletrônicos se preparando para os efeitos da provável escassez de produtos na temporada de compras de fim de ano.

A companhia projeta entre queda de 2% e aumento de 1% para as vendas comparáveis no período – com o ponto médio dessa previsão abaixo de estimativas no mercado de aumento de 0,1%, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Os varejistas estão sob tremenda pressão para manter as prateleiras abastecidas para o final do ano, com problemas de transporte, fábricas fechadas na Ásia e a escassez de matéria-prima afetando as cadeias de abastecimento globais.

A falta de chips semicondutores usados em itens eletrônicos prejudicou a disponibilidade de alguns produtos de alta demanda, incluindo os mais recentes consoles de jogos da Sony e da Microsoft.

Última atualização por Rafael Borges - 23/11/2021 - 12:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web