Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bifurcação da rede TON é lançada sem participação do Telegram

07/05/2020 - 16:07
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Free TON é a bifurcação (“separação”) do blockchain TON do Telegram, cujo lançamento foi adiado duas devido a questões regulatórias (Imagem: Crypto Times)

Hoje, a empresa de desenvolvimento TON Labs, com ajuda de desenvolvedores da comunidade e validadores profissionais, lançaram uma nova versão do blockchain Telegram Open Network (TON) sem a participação do Telegram.

O anúncio veio uma semana após o Telegram ter novamente adiado o lançamento da plataforma em resposta aos obstáculos regulatórios nos EUA.

O novo blockchain, chamado Free TON, é uma bifurcação de seu antecessor e, assim, possui o mesmo modelo, como compartilhamento, e um mecanismo de consenso proof-of-stake (PoS).

Porém, os desenvolvedores fundadores nomearam seu token nativo como “ton crystals” para diferenciá-los dos GRAM, tokens originais do Telegram.

De acordo com a CoinDesk, 13 validadores apoiados por 15 entidades fornecem suporte à atual plataforma Free TON, que servirá como a primeira fase da rede em direção à descentralização em etapas graduais.

Free TON permitirá que desenvolvedores e usuários interajam com a pseudoTON, bem antes da versão do Telegram for ao ar — se um dia for lançada.

Diferente do blockchain original TON, 85% dos ton crystals serão distribuídos aos “parceiros e usuários da Free TON” que assinarem sua “Declaração de Descentralização” e contribuírem com a rede. Desenvolvedores e validadores da Free TON receberão os tokens restantes.

Porém, ton crystals não estão disponíveis neste momento. O blockchain Free TON está em fase beta, e apenas validadores e usuários selecionados irão receber os tokens.

De acordo com seu roadmap (roteiro de desenvolvimento), Free TON precisará passar por duas fases completas de testes antes de atingir um nível suficiente de descentralização seguro o suficiente para a ampla distribuição.

É importante destacar que possíveis usuários nos EUA não poderão participar dessas etapas iniciais.

O lançamento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Ton Labs. Confira:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/06/2020 - 0:03