Binance adquire 18% em participação em corretora de valores mobiliários

The Block
The Block
08/12/2021 - 9:49
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Binance Hg Exchange
Hg Exchange (HGX) é uma corretora de valores mobiliários privados, desenvolvida no blockchain da Ziliqa, o que facilita a negociação de ações tokenizadas de empresas privadas (Imagem: Binance/Blog)

Binance Asia Services, a entidade da Binance em Singapura, anunciou nesta quarta-feira (8) que está adquirindo uma participação de 18% na Hg Exchange, uma corretora de valores mobiliários privados em Singapura.

O valor que a Binance precisou investir para adquirir a participação na Hg não foi divulgado. O acordo está sujeito à aprovação regulatória, e o prazo para conclusão ainda é desconhecido.

Hg Exchange (HGX) é uma corretora de valores mobiliários privados, desenvolvida no blockchain da Ziliqa, o que facilita a negociação de ações tokenizadas de empresas privadas.

HGX também está trabalhando na listagem de ativos digitais alternativos, incluindo vinho, arte e mercado imobiliário, disse a corretora cripto.

“As ofertas de finanças tradicionais e de cripto continuam a convergir. Com esse investimento, esperamos trabalhar com a HGX para aprimorar as ofertas de produtos e serviços com base em tecnologia blockchain”, disse Richard Teng, CEO da Binance Singapura.

Teng foi presidente da HGX antes de se juntar à Binance Singapura em agosto deste ano, segundo uma versão arquivada do site da HGX.

A corretora de valores mobiliários privados é licenciada e regulamentada pela Autoridade Monetária de Singapura. A empresa tem uma licença de operadora de mercado certificada pela autoridade. Esse tipo de licença permite que uma companhia ofereça negociações em tokens digitais ou valores mobiliários.

HGX foi fundada em 2019 por três instituições financeiras com sede em Singapura: PhillipCapital, PrimePartners e Fundnel.

A aquisição de uma participação na HGX pela Binance acontece em meio a relatos de que a corretora cripto poderá retirar sua aplicação para regulamentação em Singapura, enquanto continua sua busca para uma sede física em outro país. 

Binance Asia está, atualmente, aguardando aprovação da Autoridade Monetária de Singapura para fornecer serviços cripto no país.

A empresa, que opera a corretora binance.sg, está, neste momento, isenta de apresentar uma licença sob a Lei de Serviços de Pagamentos de Singapura, visto que sua aplicação para obtenção de licença está sob análise.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 08/12/2021 - 9:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web