CryptoTimes

Binance apresenta Venus, novo sistema “descentralizado” de stablecoin

28 set 2020, 10:27 - atualizado em 28 set 2020, 10:27
Venus é uma mistura dos protocolos MakerDAO e Compound, segundo o CEO da corretora (Imagem: Venus)

A corretora de criptoativos Binance apresentou um novo sistema “descentralizado” de stablecoin chamado Venus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sistema foi criado no Binance Smart Chain (BSC) e irá emitir a stablecoin descentralizada VAI, lastreada por uma cesta de inúmeros tokens padrão BEP-20 (padrão de tokens da Binance que interagem entre plataformas).

O protocolo Venus pode ser considerado uma mistura da MakerDAO e Compound, afirma Changpeng Zhao, ou CZ, CEO da Binance.

“VAI é emitido pela mesma garantia fornecida ao protocolo. Usuários podem pegar até 50% do valor restante de garantias que têm no protocolo de seus vTokens para emitir VAI”, disse Binance.

As garantias fornecidas à Venus serão representadas por vTokens (como, por exemplo, vBTC) que permitirá que usuários reivindiquem as garantias subjacentes, bem como tomar empréstimo com essas garantias”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usado o protocolo Venus, usuários poderão realizar o staking de suas binance coin (BNB), binance stablecoin (BUSD) e tokens Swipe (SXP) em pools separados para “farmar” tokens Venus (XVS) a partir desta terça-feira (29).

Binance irá listar XVS em sua nova Zona de Inovação na terça-feira que vem (6) e disponibilizar negociação para os pares XVS/BTC, XVS/BNB, XVS/BUSD e XVS/USDT.

O protocolo é desenvolvido pela Swipe Wallet, adquirida pela Binance em julho por uma quantia não divulgada. Binance disse que o protocolo remove “atuais pontos problemáticos” da Ethereum, como congestão da rede e altas taxas de transação, por ser criado no BSC.

Binance havia falado sobre o projeto Venus em agosto de 2019. Na época, Binance disse que Venus seria uma “versão regional da Libra”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar