Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Binance finaliza aquisição da Swipe e anuncia listagem do token SXP

07/07/2020 - 9:57
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O Binance Card será emitido pela Swipe e permitirá pagamentos em cripto com o uso de um cartão de débito (Imagem: Binance/Blog)

A corretora de criptoativos Binance finalizou a aquisição da Swipe, fornecedora londrina de cartões de débito com bandeira Visa.

Anunciando oficialmente a aquisição nesta terça-feira (7), Binance afirmou que a aquisição ajudará a tornar cripto popular. A corretora não divulgou detalhes de preço do acordo.

“Para alcançar nosso objetivo de tornar cripto mais acessível às massas, ‘off-ramps’ [plataforma de negociação de cripto para fiduciária] também são um componente-chave”, afirmou CZ, CEO da Binance.

“Ao dar aos usuários a capacidade de converter e gastar cripto diretamente e fazer com que comerciantes continuem aceitando fiduciárias, tornaremos essa experiência cripto bem melhor para todos.”

Como parte do acordo, Binance também está listando o token SXP da Swipe e disponibilizando negociações para os pares SXP/BTC, SXP/BNB e SXP/BUSD.

Binance também detém uma porção de SXPs por conta da aquisição. A corretora afirmou que “a grande maioria” dos tokens SXP estarão bloqueados por alguns anos.

Além disso, Swipe também listou binance coin (BNB) em sua plataforma, permitindo que usuários comprem e vendam o token com suas contas bancárias conectadas e torne BNB gastável com fiduciárias por meio do cartão de débito Visa da Swipe.

O cartão, agora chamado de Binance Card, está disponível em 31 países do Espaço Econômico Europeu (EEA) e é emitido pela Contis Financial Services, membro principal da Visa. Swipe fornece suporte para transações em euro, libra, dólar, won coreano e peso filipino.

Binance afirmou que o cartão será lançado em breve em regiões na Ásia e na América do Norte.

O token SXP esteve em alta desde que o The Block noticiou a aquisição na semana passada. O preço do token aumentou mais de 50% desde a notícia e, atualmente, está sendo negociado em US$ 0,70, segundo o site CoinMarketCap.

Swipe é a terceira aquisição de 2020 da Binance, seguida do CoinMarketCap e da corretora cripto indonésia Tokocrypto, além de ser a sétima no total.

Anteriormente, a corretora havia adquirido a fornecedora de carteira cripto Trust Wallet, a startup de dados de blockchain DappReview, a corretora cripto indiana WazirX e a pequena plataforma de derivativos JEX, sediada nas Ilhas Seychelles.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/07/2020 - 9:57