Binance fará treinamento sobre blockchain e criptoativos para a Polícia Federal

Vitória Martini
24/06/2022 - 10:34
Binance
O treinamento da Binance contará com palestrantes de diversas regiões do mundo. (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

A corretora de criptomoedas Binance, a maior do mundo, realizará na próxima semana um workshop sobre blockchain e criptoativos para investigadores da Polícia Federal e órgãos convidados.

O evento, que acontecerá em Brasília, será liderado pelo departamento de investigações da Binance.

Segundo o comunicado, o treinamento terá duração de três dias e irá tratar dos conceitos de blockchain e criptoativos, políticas antilavagem de dinheiro da corretora cripto e processos e ferramentas desenvolvidos pela Binance em colaboração com autoridades, quanto ao combate a crimes cibernéticos e financeiros.

Entre os palestrantes do treinamento, estão o Chefe de Inteligência e Investigações da Binance nas Américas, Matt Price, ex-agente de investigação criminal do Internal Revenue Service (Receita Federal dos Estados Unidos); o Chefe de Inteligência e Investigações da Binance para a região Ásia-Pacífico, Jarek Jakubcek, que já atuou na divisão de criptomoedas na equipe Dark Web do Europol Cybercrime Centre (EC3); e o Especialista em Investigações da Binance na América Latina, Renato Barreto.

Binance diversifica segmentos em atuação

A corretora de criptomoedas anunciou ontem (23) uma parceria com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

Segundo um comunicado feito nas redes sociais, o foco da parceria entre o jogador e a Binance serão os tokens não fungíveis (NFTs) e Web 3.0.

“Estamos dando início a uma parceria exclusiva de vários anos da NFT com a lenda do futebol Cristiano Ronaldo. Esta é a sua oportunidade de possuir um pedaço icônico da história do esporte e se juntar à comunidade Web3 do CR7”, escreveu a Binance.

No site oficial da corretora é informado que a parceria começará com o lançamento de uma coleção de NFTs, que será lançada exclusivamente na plataforma oficial de NFT da Binance.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 24/06/2022 - 10:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto