Cristiano Ronaldo anuncia parceria com corretora Binance

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
23/06/2022 - 13:44
Cristiano Ronaldo Binance
A parceria será de múltiplos anos e focará em jogos NFT. (Imagem: UEFA/via REUTERS)

A Binance, corretora cripto, anunciou nesta quinta-feira (23) uma parceria com o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo. O anúncio foi feito nas redes sociais e o foco, conforme anúncio, será em jogos NFTs e Web 3.0.

“Estamos dando início a uma parceria exclusiva de vários anos da NFT com a lenda do futebol Cristiano Ronaldo. Esta é a sua oportunidade de possuir um pedaço icônico da história do esporte e se juntar à comunidade Web3 do CR7.”

O jogador é considerado como um dos perfis com maior engajamento no Instagram, e conta com 459 milhões de seguidores. Para Changpeng Zhao, CEO da corretora, pode ser um passo em direção a maior adoção dessa classe de ativos.

“Ele conquistou uma das mais dedicadas bases de fãs do mundo através de sua autenticidade, talento e trabalho beneficente”, disse o fundador e CEO da Binance,” diz.

No site oficial da corretora é informado que a parceria começará com o lançamento de uma coleção de tokens não fungíveis (NFT), que será lançada exclusivamente na plataforma oficial de NFT da Binance.

“A primeira coleção, com lançamento previsto para o final deste ano, terá designs icônicos e criados em colaboração com o próprio jogador. “Nada é mais importante para mim do que os fãs. Quero fazer parte dessa ideia de trazer experiências e acesso sem precedentes através desta plataforma”, disse Cristiano Ronaldo. “Eu sei que os fãs vão gostar tanto da coleção quanto eu”.

Binance investindo em Marketing

A corretora cripto vem se destacando quando o assunto é marketing. A Binance já fechou patrocínio com o Santos Futebol Clube, com o The Weeknd e influenciadores que produzem conteúdo sobre o mercado de criptoativos como Bianca Chagas.

A empresa também é parceira da Associação Argentina de Futebol (AFA), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes de futebol Santos FC (BR), S.S. Lazio (IT) e FC Porto (PT).

Apesar do período de baixa no mercado seguido de diversas demissões entre outras corretoras, o CEO da corretora Binance, Changpeng Zhao, ou CZ, comentou na Consensus 2022 que eles estão “em alta velocidade em termos de atividade de M&A [fusões e aquisições]”.

Como é um contrato de parceria da Binance?

Não é certo o tipo de contrato firmado com o jogador, entretanto, segundo Bianca Chagas, criadora de conteúdo parceira da corretora, seu contrato com a empresa não prevê prazo de validade, e, se a Binance perceber que a parceria não está trazendo muitos retornos, ela é livre para encerrar. 

No que tange a valores, Chagas comenta que cada parceiro da corretora ganha recompensas em BUSD – stablecoin lastreada em dólar emitida pela empresa – por conteúdo qualificado. 

“Os conteúdos que performam bem em visualização, podem ganhar até 10.000 BUSD. Os parceiros tem um link de indicação que ganham comissões por cadastros no mesmo, e trades que a pessoa que cadastrou fez”, explica.

Ela diz que durante o mês, a Binance também manda outras campanhas para produzirem conteúdos específicos, e ganham recompensas com isso. A exclusividade se dá por não poder divulgar outra corretora, conforme explica.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Matheus Caselato - 23/06/2022 - 13:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto