CryptoTimes

Binance faz parceria com Ledger para facilitar negociação de criptomoedas

03 nov 2022, 16:22 - atualizado em 03 nov 2022, 16:22
Ledger Binance
(Imagem: Unsplash/maxsaeling)

A Binance anunciou uma parceria oficial com a Ledger nesta quarta-feira (2). O objetivo é tornar a experiência de compra de criptomoedas na Binance ainda mais acessível para os usuários de Ledger.

A Binance atualmente é uma das maiores corretoras de criptomoedas, bem como a Ledger pode ser enquadrada como o principal fabricante de carteiras de hardware.

As carteiras de hardware, também chamadas de carteiras frias, são dispositivos que guardam as chaves privadas dos usuários de forma offline, e mais segura.

A mudança anunciada visa trazer uma ênfase maior na crescente conveniência de negociar e armazenar criptomoedas ao mesmo tempo.

Em um comunicado divulgado pela Binance, a compatibilidade das duas empresas começou com o objetivo de “tornar a criptomoeda disponível para o maior número possível de pessoas”.

A primeira mudança objetiva através da parceria é a possibilidade dos usuários de Ledger usarem suas contas verificadas da Binance para comprar mais de 80 criptomoedas diferentes através do aplicativo de desktop Ledger Live, conforme comunicado.

Essa ferramenta foi implementada a partir da entrada do aplicativo da Binance na seção Discover do Ledger Live, permitindo que os usuários comprassem criptomoedas com seus cartões bancários em apenas alguns cliques.

“Este é apenas o começo para os planos conjuntos da Binance e Ledger. Os próximos passos da parceria incluem a adição de suporte aos canais de pagamento da Binance à versão móvel do Ledger Live, bem como a integração de métodos de pagamento adicionais. Afinal, o objetivo final é garantir que os usuários tenham a melhor experiência possíve”, finaliza o anúncio.

“Obtenha tudo o que você precisa em um aplicativo – chega de comprar criptomoedas na Binance e depois transferi-las manualmente para o seu Ledger. Se você já completou a verificação Binance KYC [conheça seu cliete da corretora], você pode usar sua conta existente para transferir fundos para sua conta Ledger Live”, diz o anúncio no site da Ledger. 

Como comprar criptomoeda na Binance através do Ledger Live?

Conforme o blog oficial da Ledger, utilizar a funcionalidade que surgiu com a parceria da Binance é muito simples. “Sua criptomoeda é transferida diretamente para sua carteira Ledger sem a necessidade de alternar entre os aplicativos Binance e Ledger Live, copiar e colar endereços ou transferir fundos manualmente”, diz.

Confira o manual disponibilizado pela empresa de Carteiras Hardware sobre como comprar criptomoedas com Ledger Live & Binance:

  • Selecione Binance na seção Descobrir .
  • Selecione a moeda que deseja adicionar à sua carteira.
  • Especifique a quantidade.
  • Como você está usando o Binance através do Ledger Live, seu endereço será preenchido automaticamente.
  • Confirme a transação com seu Ledger Nano. E é isso.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.