Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Binance firma parceria com Swipe para lançamento de cartão de débito cripto

02/07/2020 - 8:09
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Swipe é conhecida por seus cartões de crédito de bandeira Visa; a parceria com a Binance permitirá que a corretora emita seu próprio cartão de débito cripto (Imagem: Swipe)

A gigante corretora de criptoativos Binance confirmou uma parceria com Swipe para o lançamento de seu cartão de débito.

Segundo o cache de uma seção de perguntas e respostas sobre o “Binance Card”, pois o site foi deletado: “Binance firmou uma parceria com a Swipe para fornecer uma plataforma de cartão para usuários da Binance”.

Foi noticiado que a Binance havia adquirido uma participação acionária na Swipe, mas a empresa não quis confirmar.

Os planos de emissão de um cartão próprio estão à tona desde março. Na época, a corretora havia dito que o Binance Card “faz tudo o que um cartão regular de pagamentos faz e muito mais”.

A seção de perguntas e respostas agora deletada afirmava que o Binance Card permitiria conversão “em tempo real” de criptoativos em fiduciárias para o uso em lojas em todo o mundo.

Binance disse que irá agregar o valor de uma carteira do cartão com base nos preços de mercado de criptoativos e esse saldo agregado permitirá que usuários usem seus criptoativos.

Usuários poderão transferir fundos para sua carteira a partir de sua carteira à vista com base em limites diários, disse Binance, acrescentando que “a transferência estará instantaneamente disponível para uso imediato”.

O cartão funcionará globalmente, afirmou Binance, já que funciona com “inúmeras redes” em todo o mundo. Detentores do cartão também poderão sacar dinheiro em um caixa eletrônico se estiverem em uma região que fornece suporte a esse serviço.

É importante destacar que Swipe já fornece seu próprio cartão de débito cripto com a bandeira Visa. Binance Card será emitido como um produto “sem marca” (“white-label”).

Swipe emite seu cartão por meio da Contis Financial Services Ltd., membro da Visa que é licenciada pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido.

Um porta-voz da Contis disse ao The Block que a Swipe é sua cliente, mas não a Binance.

Dado o alcance e a influência global da Binance, a notícia da parceria não impulsionou o preço do token Swipe (SXP) nos últimos dias. Atualmente, o token subiu 22% e está sendo negociado a quase US$ 0,64.

Gráfico de preço do token SXP (Imagem: CoinMarketCap)

Ainda não se sabe se a Binance irá listar SXP, dado que a corretora adquiriu uma participação majoritária na Swipe.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 02/07/2020 - 8:09