Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Vem aí o cartão de débito da Binance

26/03/2020 - 16:13
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Anúncio “vazado” da Binance deixa uma incógnita: quando poderemos usar o cartão de crédito para gastar nossos criptoativos? (Imagem: Binance Card)

Aparentemente, a Binance planeja lançar um cartão de débito de criptoativos.

Uma fonte próxima à Binance forneceu ao The Block um link para o site do cartão de débito. O site oferece um “cartão de débito de criptoativos para o mundo”.

O site, GetBinanceCard.com, está promovendo o Binance Card, que afirma permitir que usuários “carreguem seus criptoativos preferidos em sua carteira da Binance e os gaste em qualquer comércio do mundo que aceite a bandeira Visa”.

O site foi registrado pela Moon Tech Pty Ltd., que é registrada em Queensland, na Austrália, e esteve ativa a partir de 22 de fevereiro de 2020. Os dados de registro do WHOIS, site para consulta de disponibilidade de domínio, indicam que o site foi registrado no dia 22 de janeiro.

No primeiro link divulgado, há apenas uma introdução sobre o “cartão de débito de criptoativos para o mundo” , mas nenhum link de cadastramento (Imagem: GetBinanceCard.com)

A página de política de privacidade do site apresenta uma lista de informações pessoais que podem ser coletadas durante o cadastramento, destacando que “você pode fornecer essa informação diretamente para nós ou ao se cadastrar usando um terceiro, incluindo (mas não limitado a) sua conta na Binance”.

Ainda não se sabe quais criptoativos terão suporte do cartão de débito ou em que países estará disponível para uso. Embora o site chame a atenção para demonstrar interesse, atualmente não apresenta nenhuma forma de fazê-lo. Não se sabe a data de lançamento.

Card.Binance.com, um segundo site do serviço de cartão de crédito faz menção da empresa australiana mas, diferente de qualquer outro site, permite que o usuário demonstre interesse. Um link de política de privacidade redireciona para o site GetBinanceCard.com.

Já o segundo link apresenta um link, mas este redireciona para o primeiro, sem dar maiores informações de como realizar o pedido do cartão ou com datas de previsão de lançamento (Imagem: Card.Binance.com)

Nem a Binance nem o e-mail de imprensa publicado no site se pronunciaram até o momento.

A iniciativa de lançar o cartão parece ser ligada a uma parceria anteriormente anunciada entre Binance e TravelByBit, que recebeu financiamento da Binance para criar um cartão de recompensas de viagem de cripto.

No dia 12 de março, TravelByBit anunciou em uma publicação que adiou alguns dos recursos para esse cartão a fim de integrar o produto ao mercado mais rapidamente.

“Esperando que o cartão seja amplamente usado, o cartão de crédito será lançado como o Binance Card e a melhor parte é que você não precisará esperar muito. A partir do dia 20 de março de 2020, você poderá começar o processo ao baixar o aplicativo do cartão”, afirmou a publicação.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

“Os ‘binanceiros’ poderão usar binance coin (BNB) para realizar compras em seu cotidiano”.

No início de 2016, CZ, CEO da Binance, participou de uma sessão de perguntas e respostas em que alguém perguntou sobre um cartão de débito específico da Binance.

De acordo com a transcrição, ele disse: “não planejamos fornecer um cartão de crédito ou débito da Binance ainda. Estamos trabalhando com outros parceiros para criá-los. Então, sim, também buscamos por parceiros nesse setor”.

Coinbase é uma corretora que apresenta esse serviço há quase um ano, mas apenas para o continente europeu (Imagem: Coinbase)

A Coinbase lançou uma iniciativa parecida em abril de 2019 no Reino Unido. O cartão de débito permite que usuários gastem criptoativos diretamente de suas contas na Coinbase.

Atualmente, o cartão de débito não está disponível nos EUA, mas é acessível em 29 países europeus. O cartão de débito da Coinbase fornece suporte para dez moedas, incluindo bitcoin (BTC), ether (ETH), ripple (XRP) e a stablecoin DAI.

No início deste mês, Crypto.com anunciou que seu cartão Visa MCO começou a ser enviado para clientes britânicos.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/03/2020 - 16:19