CryptoTimes

Binance pode estar em negociação para estabelecer corretora cripto na Indonésia

10 dez 2021, 8:17 - atualizado em 10 dez 2021, 8:24
Segundo uma pessoa próxima ao assunto, as discussões ainda estão em andamento, e os termos do acordo poderão mudar(Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

A Binance está, supostamente, em negociações com o banco PT Bank Central Asia e com a PT Telkom, ambos da Indonésia, para estabelecer uma corretora cripto no país. 

A Bloomberg informou a notícia nesta sexta-feira (10), citando pessoas com conhecimento sobre o assunto.

PT Bank Central Asia é o terceiro maior banco da Indonésia em quantidade de ativos, segundo o rastreador Statista. A instituição financeira pertence à família mais rica do país, a dupla de irmãos Robert Budi Hartono e Michael Bambang Hartono.

Já em relação ao PT Telkom Indonesia, o governo do país detém mais da metade das ações da empresa, e é uma das maiores companhias de telecomunicações da Indonésia.

Tanto PT Bank Central Asia quanto PT Telkom são empresas listadas publicamente que tem uma capitalização de mercado superior a US$ 63 bilhões e US$ 28 bilhões, respectivamente, de acordo com Yahoo Finance.

O banco poderá formar uma parceria com a Binance por meio de uma de suas entidades, disse uma pessoa próxima ao assunto ao The Block. As discussões ainda estão em andamento, e os termos do acordo poderão mudar, acrescentou a pessoa.

Um porta-voz da Binance disse ao The Block que a companhia tem “uma política de não comentar sobre rumores ou especulações”.

Porém, o porta-voz acrescentou que “o que é importante notar é que apoiamos o crescimento sustentável da indústria global de blockchain, e estamos constantemente procurando por oportunidades de negócios em cada país”.

A Binance já está presente na Indonésia. No ano passado, a corretora cripto adquiriu uma participação majoritária da corretora local Tokocrypto, a qual deverá ser listada publicamente nos próximos dois ou três anos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.