Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Binance registra domínio .cn, indicando ter pelo menos três empresas na China

18/05/2020 - 13:38
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Binance sempre teve problemas com a China porque criptoativos nunca foram bem aceitos no país; agora, após o governo ter lançado sua plataforma blockchain, parece que a Binance já se adiantou (Imagem: Crypto Times)

A corretora de criptoativos Binance registrou um domínio com o governo chinês.

De acordo com registros públicos, o Ministério da Indústria e de Tecnologia da Informação do país aprovou o domínio binance.cn em abril.

O domínio foi registrado sobre a empresa Shanghai Bi Nai Shi Information Technology LCC, que possui uma pronúncia parecida com “Binance” em mandarim.

Noticiado primeiro pelo site cripto ChainNews, o único representante legal dessa empresa, Junxi He, possui outras duas empresas registradas com seu nome.

Todas as três empresas foram registradas nos últimos três meses e possuem nomes que remetem à pronúncia de “Binance”.

Em seu site, Binance afirma ser “a principal desenvolvedora do ecossistema blockchain do mundo” e que “se dedica ao desenvolvimento e comercialização da tecnologia blockchain.

De acordo com o site, o serviço que almeja fornecer à China inclui consultoria, pesquisa, desenvolvimento, caridade e investimento na indústria blockchain. Também inclui uma série de publicações detalhadas de alguns conceitos básicos sobre blockchain, criptografia e finanças.

Em abril, o país havia lançado sua plataforma blockchain, que pretende ajudar empresas a utilizar aplicações de blockchain de forma fácil e barata (Imagem: BSN)

Aparentemente, o site parece fazer parte de uma nova iniciativa da empresa para um instituto de pesquisa em blockchain na China.

Em março, Binance Academy, a subsidiária de educação sem fins lucrativos da Binance, anunciou ter criado um instituto para pesquisa e desenvolvimento da tecnologia blockchain. Um representante da Binance confirmou essa conexão.

Huobi também possui uma campanha de blockchain-as-a-service bem parecida na China.

Huobi faz parte da Blockchain Service Network (BSN), organização apoiada pelo Centro Estatal de Informação do governo chinês para fornecer a tecnologia blockchain como um serviço, tanto para empresas nacionais como para empresas internacionais.

Assim como a Binance Academy, Huobi também possui um instituto educacional chamado Huobi University que opera na China há mais de um ano.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 18/05/2020 - 13:38