Biodiesel: listada para entrar na B3, 3tentos ganha selo de qualidade, além da BSBios

05/07/2021 - 18:26
Biodiesel
Biodiesel avança em reconhecimento de qualidade com selo emitido por auditoria externa (Imagem: REUTERS/Jamil Bittar)

A tentativa de blindar o setor de biodiesel, que costuma ser alvo de críticas quanto à qualidade do produto por parte das petroleiras, conferiu a três unidades do setor o certificado de qualidade superior emitido pela auditora externa Control Union.

São os primeiros certificados do programa Selo Aprobio de Qualidade – Biodiesel Superior A, entregues à BSBios, envolvendo as usinas Passo Fundo (RS) e Marialva (PR), e à 3tentos (TTEN3), através da sua unidade de Ijuí (RS).

Esta segunda empresa tem previsão de estrear este mês na B3 (B3SA3).

As auditorias encomendadas pela Aprobrio, que agrega as produtoras de biocombustíveis (exceto etanol), verificaram, entre outros, os dados da unidade, informações sobre o aditivo antioxidante e sobre certificação do biodiesel e registro dos aspectos relacionados ao processo de expedição do biodiesel, incluindo a coleta e armazenamento das amostras testemunho.

São avaliadas características críticas da especificação do biodiesel, como ponto de entupimento de filtro a frio (CFPP, na sigla em inglês), contaminação total, estabilidade à oxidação, acidez, teor de água monoglicerídeos, diglicerídeos, triglicerídeos, glicerina livre e total, que devem atender aos limites impostos pela legislação vigente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 05/07/2021 - 18:26

Cotações Crypto
Pela Web