CryptoTimes

Bitcoin bate nova máxima histórica

08 nov 2021, 21:27 - atualizado em 09 nov 2021, 0:25
Bitcoin Freepik
A criptomoeda já havia alcançado seu valor recorde no dia 20 de outubro (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

O bitcoin (BTC) ultrapassou sua máxima histórica, e chegou a ser negociado acima de US$ 67.666 nesta segunda-feira (08).

A criptomoeda já havia alcançado seu valor recorde no dia 20 de outubro, no mês passado, onde passou por um forte período de valorização em razão de sentimentos positivos por parte do mercado.

O bitcoin futuro consequentemente  chegou a ser negociado em valor recorde, acima de U$ 68 mil.

A criptomoeda do Ethereum (Ether), também acompanhou o sentimento positivo e bateu novamente sua máxima histórica, sendo negociada acima de U$ 4.800.

O mês de novembro é historicamente um excelente mês para o criptoativo.

Segundo Carol Souza do UseCripto, o sentimento para o bitcoin neste mês é positivo. Ela acredita que enquanto o bitcoin mantiver seus dados “onchain” (no blockchain) otimistas, ou seja, cada vez apontar para uma escassez maior nas corretoras, e com um aumento da demanda tanto institucional quanto de empresas , a tendência será de valorização:

“O bitcoin tende a continuar se valorizando enquanto os dados onchain não mostrarem um retorno do bitcoin para exchanges, ou um aumento da liquidez causado pelos hodlers (investidores de longo prazo) vendendo para as exchanges.”

Ela também comenta que ainda falta o varejo entrar um pouco mais forte e as pessoas começarem a demandar mais por bitcoin.  “Isso a gente observa pelas buscas na internet, no google trends”, disse.

Alexandre Vasarhelyi, gestor do fundo de criptoativos da BLP Asset, também diz estar positivo: “O bitcoin está a minutos do mais alto fechamento de sua história.”

O fluxo para produtos e fundos bitcoin atingiram um recorde de 6,4 bilhões de dólares até agora este ano, mostraram dados da administradora de ativos digitais CoinShares.

Os recursos transferidos para bitcoin somaram 95 milhões de dólares na semana passada, representando os maiores ingressos de todos os ativos digitais, enquanto o fluxo em oito semanas para a criptomoeda foi de 2,8 bilhões, mostraram os dados da CoinShares nesta segunda-feira.

Em geral, os produtos e fundos de criptomoeda registraram entradas de 174 milhões de dólares, na 12ª semana consecutiva de fluxos de investidores institucionais.

O bitcoin subia mais de 4%, para 66,555 mil dólares nesta sessão, aproximando-se do recorde de 67 mil dólares de 20 de outubro, enquanto o ether atingiu um pico de todos os tempos de 4.796 dólares.

“O aumento do preço do bitcoin é a confirmação de uma configuração de mercado incrivelmente forte que se desenvolveu ao longo de outubro”, disse Mikkel Morch, diretor executivo do fundo de hedge de ativos digitais e criptográficos ARK36.

Os investidores também injetaram 31 milhões de dólares em produtos e fundos da ethereum na semana passada.

O volume sob gestão da Grayscale e da CoinShares, as duas maiores administradoras de ativos digitais, subiu na semana passada a 55,67 bilhões e 5,5 bilhões de dólares, nesta ordem.

(Com Reuters)

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.