CryptoTimes

Bitcoin (BTC): mais de 230 mil BTC já foram liquidados por baleias desde maio; entenda

21 jul 2022, 14:07 - atualizado em 21 jul 2022, 14:07
Elon Musk bitcoin liquidação
Para analistas, a maior parte da fase de capitulação do mercado ficou para trás (Imagem: Reuters/Steve Nesius)

Conforme análise de blockchain da Arcane Research, a maior parte das grandes baleias que detinham Bitcoin (BTC) já fizeram suas vendas. Os dados são do dia 12 de maio até então, e somam 236.237 BTC liquidados por institucionais, ou baleias do mercado.

Para analistas, a maior parte da fase de capitulação do mercado ficou para trás. Essa percepção é reforçado pelos dados que, quando observado, indicam que essas baleias já “venderam o que tinham para vender”.

bitcoin liquidação

Bola de neve da capitulação de Bitcoin (BTC)

A maior venda deste período – e primeira – foi por parte da Luna Guard Foundation, que despejou 80.393 BTC no mercado.

Por consequência, o fundo Three Arrows Capital – que possuia LUNA/UST em seu portfólio para ganhar os 20% ao ano oferecido pelo falido blockchain – vendeu 22.054 BTC de seu portfólio em GBTC, ETF da gestora Grayscale.

Além desses, a Three Arrow também se despediu de 18.193 BTC de “contágio relacionado”.

A rede Celsius, por sua vez, que estava pegando empréstimos com a Three Arrows Capital, devolveu 21.962 BTC ao mercado.

Os mineradores de Bitcoin (BTC) que venderam suas reservas para arcar com custos de operação representam 4.456 BTC despejados no mercado em maio, e 14.600 BTC em junho.

Sem querer ficar de fora, Elon Musk, CEO da Tesla, fez sua parte e anunciou na divulgação de resultados da Tesla ontem, que a fabricante de carros elétricos vendeu 75% de sua reserva, ou 29.060 BTC – conforme estipulado pela Arcane.

Conforme os dados, o número da Tesla é baseado na informação dada pela empresa sobre vender 75% de suas reservas.

“As estimativas das reservas da Tesla foram baseadas na estimativa VWAP de 4 a 29 de janeiro (43.053 BTC 2021 e uma venda subsequente de 10% em abril de 2021)”, comunica.

O VWAP, ou Volume Weighted Average Price – em português “Preço Médio Ponderado por Volume” – é uma medida de desempenho usada em mercados de capital que mede o preço médio de um determinado ativo financeiro dentro de um período de tempo.

A liquidação de ETFs expostos na criptomoeda, correspondem a um despejo de 24.510 BTC, enquanto que outras relacionadas ao WBTC, token sintético da criptomoeda, somam o valor de 21.009 BTC.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.