Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bitcoin e cripto em alerta: reguladores prometem mudança “drástica”

15/04/2021 - 19:18
Os governos estão inspecionando os riscos do setor mais de perto com a ampliação da base de investidores (Imagem: Pixabay/AgelessFinance)

Reguladores do setor financeiro estão prestes a intensificar medidas para supervisionar o boom do mercado de criptomoedas, segundo uma especialista em blockchain do Fórum Econômico Mundial.

Para Sheila Warren, os desafios incluem acompanhar a natureza sem fronteiras do Bitcoin e outros tokens digitais, além de garantir que a inovação não seja sufocada.

“Vamos ver outra rodada de tentativas bastante drásticas de regular esse espaço”, disse Warren, responsável por dados, blockchain e ativos digitais do Fórum Econômico Mundial, durante seminário online da Bloomberg na quinta-feira. “Com mais atividades nesse espaço, há cada vez mais sinais de demanda para que reguladores se engajem e se envolvam.”

Os tokens digitais atraem cada vez mais atenção em meio à estrondosa estreia da bolsa de criptomoedas Coinbase Global na Nasdaq, bem como pela valorização do Bitcoin, que multiplicou por nove nos últimos 12 meses. Empresas de criptomoedas contratam talentos de peso para moldar o novo ambiente regulatório e enfrentar o ceticismo persistente sobre tokens digitais.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Os governos estão inspecionando os riscos do setor mais de perto com a ampliação da base de investidores. Os defensores mais fervorosos do Bitcoin veem a moeda digital como uma reserva moderna de valor e proteção contra a inflação, enquanto outros temem que uma bolha especulativa esteja a caminho.

A euforia em torno do Bitcoin atingiu um pico febril no início da semana antes do anúncio há muito tempo esperado da listagem direta da Coinbase (COIN), o que elevou a maior moeda digital para um recorde de quase US$ 65.000. O token então perdeu força depois que as ações da Coinbase caíram após a estreia na quarta-feira.

Ainda assim, a listagem da Coinbase anuncia um novo período de maior atividade no setor de criptomoedas, disse Warren, acrescentando que se “alguns veem isso como o pico, acho que estão absolutamente errados”.

Haverá uma cobertura mais abrangente do setor de criptomoedas por analistas sell-side após a listagem, disse Henri Arslanian, líder global de criptomoedas da PwC, que também participou do seminário.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/04/2021 - 19:18

Pela Web