Bitcoin é negociado com desconto após governo listar projeto de lei cripto no Parlamento

The Block
The Block
24/11/2021 - 8:49
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Bitcoin Gráfico queda
O desconto estava maior que 15% ontem à noite e na manhã desta quarta-feira (24) em várias corretoras cripto indianas, mas aparenta estar diminuindo (Imagem: Freepik/pvproductions)

O bitcoin (BTC) e outras criptomoedas estão sendo negociadas com desconto na Índia, após o governo do país ter listado, ontem (23), um projeto de lei cripto para ser apresentado no Parlamento.

No momento da publicação da notícia pelo The Block, o bitcoin estava sendo negociado na WazirX por 40.90.000 rupias indianas (cerca de US$ 54.900 mil), em comparação aos US$ 56.750 na Binance – uma diferença maior que 3%, o que é significativo.

O desconto estava maior que 15% ontem à noite e na manhã desta quarta-feira (24) em várias corretoras cripto indianas, mas aparenta estar diminuindo.

(Imagem: WazirX)

Venda de pânico

Alguns usuários de corretoras cripto estão vendendo em pânico suas reservas, após Lok Sabha – Câmara baixa do Parlamento bicameral da Índia – ter publicado um boletim, listando um projeto de lei cripto para discussão, disse Sharan Nair, diretor de negócios na CoinSwitch Kuber, ao The Block.

A descrição do projeto de lei no boletim diz que “busca proibir todas as criptomoedas privadas na Índia, no entanto, permite para certas exceções a promoção da tecnologia subjacente da criptomoeda e seus usos”.

Ainda não se sabe a definição de criptomoedas privadas e o conteúdo presente no projeto.

Existem alguns novos informes que dizem que criptomoedas privadas são moedas de privacidade, como monero (XMR), e não moedas de uso mais amplo, como bitcoin e ether (ETH).

Porém, uma fonte da indústria cripto indiana disse ao The Block que criptomoedas privadas são todas as criptomoedas que não são emitidas por governos, ou seja, todas as moedas com exceção das moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês).

Essa fonte disse que obteve esse esclarecimento a partir de fontes do governo.

Nesta quarta-feira, o canal CNN-News18 disse, citando “fontes na instituição”, que o governo não irá banir cripto.

“Um mecanismo de regulamentação será colocado em vigor para que cripto não seja mal utilizado”, disseram as fontes ao canal de notícias. “O governo está preocupado com as transações clandestinas que acontecem contra a criptomoeda – especialmente seu papel na “hawala” e no financiamento do terror.”

“Um rígido mecanismo será colocado em vigor, para que as autoridades possam rastrear a origem da criptomoeda usada para trabalho ilegal ou contra a nação”, acrescentaram as fontes.

Esta não é a primeira vez que as criptomoedas estão sendo negociadas com desconto na Índia, disse Nair. Os preços caíram significativamente em 2017, quando Arun Jaitley, então ministro das finanças do país, disse que o governo não reconhecia o bitcoin como moeda legal, disse Nair.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 24/11/2021 - 8:57

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web