Bitcoin é “um milagre matemático”, diz cofundador da Apple

14/07/2021 - 16:16
Steve Wozniak Apple
Além de ser defensor do bitcoin, Wozniak também tem sua própria criptomoeda, a Efforce (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

Steve Wozniak, cofundador da Apple (AAPL), afirma ser um grande defensor do bitcoin (BTC), conforme noticiado pelo Decrypt.

Em uma apresentação na Talent Land Jalisco, conferência para investidores de tecnologia, Wozniak disse que não investe em bitcoin, mas acredita na criptomoeda para o futuro. 

Além disso, o cofundador da Apple afirmou que a criptomoeda é mais atrativa que o ouro, quando falou “o ouro é limitado e você tem de procurar por ele; bitcoin é o mais incrível milagre matemático”. 

Wozniak e capital de risco em cripto 

Steve Wozniak tem sua própria criptomoeda: o token cripto Efforce (WOZX), que é habilitado para a rede Ethereum e permite o investimento em projetos de eficiência energética.

A criptomoeda teve sua maior alta em dezembro de 2020, quando chegou a ser negociada a US$ 3,15. Atualmente, Efforce conta com uma capitalização de mercado de US$ 78 milhões. 

Crescente popularidade do bitcoin

O cofundador da Apple se une a uma crescente lista de importantes nomes do setor financeiro e de tecnologia que acreditam no potencial do bitcoin. 

Entre esses nomes constam o do investidor bilionário Stanley Druckenmiller e do ex-diretor de comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci. Este, que também é cofundador da Skybridge Capital, afirmou, em uma entrevista em março ao Decrypt, que estava “exclusivamente focado” em bitcoin.

A Skybridge Capital disse que irá lançar um fundo privado de investimentos na rede Ethereum, mas seu cofundador permanece acreditando no bitcoin.

Além disso, o CEO do Twitter (TWTR), Jack Dorsey, é um dos mais conhecidos entusiastas de longa data do bitcoin. 

Elon Musk, CEO da Tesla (TSLA; TSLA34), se envolveu com o bitcoin, mas também criticou o impacto ambiental da criptomoeda. 

Por que o bitcoin é tão comparado com o ouro?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 14/07/2021 - 16:21

Cotações Crypto
Pela Web