CryptoTimes

Bitso lança nova funcionalidade de rendimentos em sua plataforma

09 maio 2022, 13:18 - atualizado em 09 maio 2022, 13:18
Daniel Vogel, CEO e Co-fundador da Bitso. (Imagem: Daniel Vogel/Divulgação)

A Bitso, corretora de criptomoedas, anunciou hoje, em seu aniversário de um ano, uma nova forma de rendimento para as criptomoedas de seus usuários, chamada Bitso+

Segundo anúncio da corretora, a funcionalidade permite que clientes atuais e novos ganhem até 15% por ano em Stablecoins USD — moedas estáveis lastreadas ao dólar — em sua carteira Bitso e até 6% por ano em seus Bitcoins, sem nenhuma cobrança de taxa extra, fidelização ou configuração avançada.

Em resposta ao Crypto Times, a corretora diz que os rendimentos são frutos de “parceria com renomados provedores de rendimento ​​que utilizam estratégias como obter juros emprestando criptoativos [lending], ganhar retornos através de staking em blockchains que usam proof-of-stake ou fornecendo liquidez a protocolos DeFi. Além de lucrar comprando e vendendo simultaneamente um criptoativo em diferentes mercados a preços diferentes.”

Daniel Vogel, CEO e Co-Fundador da Bitso comenta justifica que “a inflação continua a aumentar globalmente, principalmente na América Latina”.

“Com este novo recurso estamos dando aos nossos clientes e à população latino-americana como um todo uma nova maneira de aumentar seu patrimônio em criptomoedas, apenas deixando seus ativos em sua carteira Bitso”, diz.

Thales Freitas, CEO da Bitso no Brasil, comenta que, o Brasil tem uma das populações mais entusiasmadas do mundo com novas tecnologias e “um potencial enorme para aproveitar os criptoativos como reserva de valor e nas transações diárias”.

“Isso abre um mundo de possibilidades a milhões de brasileiros que hoje não têm acesso aos serviços financeiros tradicionais”, finaliza Thales.

Conforme a corretora, o novo recurso Bitso+ aparecerá automaticamente na versão mais recente do App da Bitso, e os clientes poderão fazer com que suas criptomoedas rendam apenas mantendo-as em sua carteira Bitso.

O saldo de Bitcoin (BTC) e stablecoins USD dos clientes na Bitso irá gerar rendimentos, que serão creditados em suas contas a cada semana, conforme anunciado.

De acordo com a Bitso, os clientes também poderão revisar seu saldo todos os dias, sem taxas extras ou bloqueios, o que significa que eles podem sacar ou converter suas criptomoedas a qualquer momento, sem taxas extras nem espera.

A corretora ressalta que todas as operações da Bitso, incluindo Bitso+, são regulamentadas internacionalmente pela Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC), para garantir a conformidade com os padrões de segurança, privacidade de dados e regulamentação.

Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.