Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BlackRock visa comprar futuros de bitcoin via fundos de investimento

21/01/2021 - 8:23
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
BlackRock
É a primeira vez em que a gestora BlackRock faz menção a um possível investimento (indireto) em bitcoin (Imagem: Facebook/BlackRock)

Dois documentos enviados à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) sugerem que a BlackRock, gigante empresa de gestão de ativos, irá alocar em futuros de bitcoin por meio de alguns de seus fundos.

Os documentos — um para o BlackRock Funds V e outro para o BlackRock Global Allocation Fund, Inc. — contêm a mesma descrição referente a fundos de bitcoin. Ambas afirmam: “Certos Fundos podem adquirir contratos futuros baseados em bitcoin”.

Os documentos, datados de 20 de janeiro, destacam possíveis riscos para tais atividades:

O investimento de um Fundo em futuros de bitcoin pode envolver risco de iliquidez, pois futuros de bitcoin não são constantemente negociados como outros futuros, dado que o mercado de futuros de bitcoin é relativamente novo.

BlackRock acrescentou que “os únicos futuros de bitcoin nos quais o Fundo possa investir são futuros de bitcoin firmados em dinheiro e negociados em corretoras de commodities registradas com a CFTC”.

Os documentos não comprovam que os fundos da BlackRock estão prestes a adquirir futuros de bitcoin.

Porém, tais documentos pré-datam esse tipo de iniciativa, indicando que, pelo menos, a BlackRock está delineando o caminho regulatório para realizar alocações se desejar.

Em dezembro, Larry Fink, CEO do BlackRock afirmou, durante um evento, que o bitcoin está ganhando legitimidade como uma classe de ativos, mas alertou que “temos que passar por muitos para ver o que será permanentemente real”.

BlackRock também anunciou um cargo de líder de blockchain, a nível vice-presidencial.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/01/2021 - 8:23