Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BlackRocks, BTG e TikTok fazem parceria para impulsionar startups lideradas por pessoas negras

Bruno Andrade
21/03/2022 - 16:09
Startup negras negros
Os selecionados vão participar de reuniões online tanto em conjunto com as demais startups (Imagem: Blackrocks/Divulgação)

A BlackRocks fechou uma parceria com o BTG Pactual (BPAC11) e o TikTok para a realização da terceira edição do programa de aceleração de startups lideradas por pessoas negras, segundo informou a companhia nesta segunda-feira (21).

O programa, chamado de Grow Startups, está em sua terceira edição e foi criado pela BlackRocks Startups, empresa focada promover negócios tecnológicos liderados por pessoas negras.

“Aprendemos muito com as duas edições anteriores e nessa edição estamos mais alinhados com os parceiros e desenvolvendo ações mais escaláveis. As startups possuem agora maior oportunidade de aprendizado já que 18 outras startups participaram das nossas edições anteriores”, afirma Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks Startups.

O projeto terá duração de quatro meses e vai vai colocar os participantes em contato com o ecossistema de startups no Brasil.

A companhia está em busca de negócios tecnológicos e inovadores, focados no B2B ou B2B2C, atuantes em qualquer setor.

Os selecionados vão participar de reuniões online tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, como também de forma individual. A empresa comenta ainda que os fundadores devem estar sempre presentes nesses encontros.

“O Grow Startup vai preparar esses empreendedores e suas equipes para elevarem seu negócio a um novo patamar, os capacitando para lidar com os desafios do mercado, além de agregar conhecimento através de mentorias, workshops, contato com possíveis clientes e muito networking”, pontua Maitê.

BTG e TikTok querem ajudar as startups

O BTG Pactual está entre um dos parceiros da empresa e acredita que é necessário “somar esforços para construir um ecossistema inclusivo”.

“Nosso objetivo é somar esforços ao BlackRocks para potencializar negócios criados por empreendedores negros”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

De acordo com o Mapa das Startups Negras, apenas 32% dos pequenos negócios liderados por negros tiveram acesso a capital e somente 49% receberam suporte de aceleradoras e outros agentes de fomento – para não-negros, o número foi de 57%.

Além do BTG, o TikTok também entrou na história e vai disponibilizar uma série de suportes adicionais como workshops.

Os selecionadas terão acesso a US$ 5 mil por dois anos em ferramentas e recursos da AWS e acesso ao programa de conexão das startups com grandes empresas.

As inscrições vão até o dia 27 de março e devem ser realizadas no site da BlackRocks Startups.

Última atualização por Alexa Meirelles - 21/03/2022 - 16:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto