Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Blockchain Avalanche irá ao ar na próxima semana, cujo foco está no setor DeFi

16/09/2020 - 12:06
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Avalanche será um blockchain criado para fornecer uma plataforma de código aberto para lançar aplicações financeiras descentralizadas e soluções empresariais em blockchain (Imagem: YouTube/Ava Labs)

Ava Labs, empresa de desenvolvimento em blockchain liderada por Emin Gün Sirer, professor de Ciência da Computação na Universidade de Cornell, lançará a rede principal de seu blockchain Avalanche na próxima segunda-feira (21).

O lançamento do Avalanche terá um estado de gênese, disse Sirer ao The Block, ou seja, o token nativo do Avalanche, AVAX, será distribuído aos “proprietários legítimos”.

Esses incluem os compradores do token em vendas privadas e públicas, os que foram recompensados com o token em bonificações ou por sua contribuição à comunidade Avalanche.

Avalanche esteve sob desenvolvimento há 16 meses e aspira destronar Ethereum 2.0, a tão aguardada atualização da rede Ethereum.

Deseja obter não apenas maior taxa de processamento (o número de transações que uma rede pode processar por segundo), mas também baixa latência (o tempo que leva para um nó concordar que uma transação é válida).

“Avalanche foi criado do zero para escalar tanto a taxa de processamento de transações como a velocidade”, disse Sirer ao The Block. “Também estará pronto para uso na próxima segunda-feira em vez de estar sob desenvolvimento com um cronograma incerto.”

Em relação a quais e quantos aplicativos estarão disponíveis no lançamento do Avalanche, Sirer disse que “diversos projetos estão se preparando para um lançamento tranquilo logo após o lançamento da rede principal”.

Ava Labs está “em contato com inúmeros projetos, como stablecoins, empréstimos e câmbios”, segundo Sirer, que se recusou a divulgar o nome desses projetos.

Ava Labs parece estar atraindo principalmente projetos de finanças descentralizadas (DeFi) à sua rede principal.

“DeFi só está obtendo parte de seu potencial agora. Altas taxas, congestionamento de rede e maiores intervalos de espera diminuem os possíveis casos de uso”, disse Sirer, acrescentando que Ava Labs está “investindo bastante em bonificações a projetos DeFi” por meio de seu programa de aceleração Avalanche-X.

“Nas próximas semanas, projetos de bonificação como uma plataforma de trocas atômicas e conjunto de testes de ponta a ponta estarão disponíveis no Avalanche”, acrescentou ele.

A rede principal Avalanche será lançado após a finalização de três redes principais. A rede de testes mais recente, Everest, teve a participação de mais de 700 nós produtores de blocos completos. O ecossistema e a comunidade do Avalanche irão determinar o número de nós da rede principal, segundo Sirer.

Ava Labs arrecadou um total de US$ 60 milhões até hoje. Investidores incluem Andreessen-Horowitz (a16z), Galaxy Digital e Bitmain, dentre outros. Ava Labs não irá arrecadar mais fundos no futuro próximo, de acordo com Sirer.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/09/2020 - 12:07