Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Blockstream adquire US$ 25 milhões em máquinas de mineração de bitcoin para ampliar operações

28/01/2021 - 9:16
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Blockstream deseja se expandir “agressivamente” ao longo de 2021 com essa nova aquisição (Imagem: Twitter/Blockstream)

Ontem (27), a Blockstream anunciou ter comprado US$ 25 milhões em equipamentos de mineração de bitcoin da série WhatsMiner da MicroBT, fabricante chinesa de hardware.

“Estamos testando muitos hardwares de mineração desde o lançamento de nosso serviço de hospedagem de mineração em 2017 e, agora, estamos confiantes em afirmar que não existe um melhor hardware de mineração no mercado do que as máquinas WhatsMiner da MicroBT”, afirmou Blockstream.

A Blockstream fornece serviços de coinstalação para clientes, terceirizando equipamentos de mineração e realizando a manutenção para seus clientes, permitindo que minerem bitcoin.

Blockstream possui operações de 300 megawatts na América do Norte e planeja crescer “agressivamente” ao longo de 2021, segundo a declaração.

Em 2019, a empresa lançou um pool de mineração — grupo de mineradores que combinam seus recursos computacionais para transmitir um bloco de transações ao blockchain.

Essa iniciativa vem em meio à ampliação do interesse institucional no setor de mineração, bem como em uma alta demanda de mercado para hardwares de mineração, como mencionado anteriormente.

No início desta semana, o setor de mineração viu a longa disputa na grande fabricante Bitmain chegar ao fim, segundo uma declaração do cofundador Jihan Wu.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/01/2021 - 9:16