Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BMW alerta sobre riscos de pandemia após recuperação de lucro no 3° trimestre

04/11/2020 - 12:29
BMW
As vendas das marcas BMW e Mini aumentaram 8,6% no terceiro trimestre (Imagem: Facebook/BMW)

O lucro do terceiro trimestre da BMW aumentou quase 10% graças à demanda chinesa por carros de luxo, mas a montadora alemã alertou que uma nova onda de infecções por coronavírus na Europa e nos Estados Unidos representa um “considerável” risco para seus negócios.

As vendas de modelos de luxo como 8 series e o X7 ajudaram a montadora a alcançar um novo recorde de vendas no trimestre, mas a previsão cautelosa da empresa preocupou investidores nesta quarta-feira.

“Depois de uma fase mais estável no ambiente econômico no terceiro trimestre, a pandemia está claramente recuperando a força”, disse BMW. “Se a pandemia assumir um curso ainda mais grave e a economia global sofrer uma desaceleração perceptível, a exposição ao risco pode ser considerável, especialmente do lado da demanda.”

As ações da BMW tinham leve alta no final desta manhã, após terem operado em queda mais cedo.

O lucro antes de impostos da BMW se recuperou no terceiro trimestre, com alta de 9,6% para 2,46 bilhões de euros, ajudado pelo aumento de 8,6% nas entregas.

A margem do Ebit (lucro antes de juros e impostos) se recuperou para 6,7%, de 10,4% negativos no segundo trimestre e 6,6% um ano antes.

As vendas das marcas BMW e Mini aumentaram 8,6% no terceiro trimestre, principalmente graças a uma alta de 31% na China, que ajudou a compensar uma queda de 15,7% na demanda nos Estados Unidos, onde a pandemia atingiu fortemente as vendas.

A crescente importância da China levou a BMW a abandonar estratégia de buscar “vendas equilibradas em todos os continentes”.

“Não gostamos de nos referir a isso como uma dependência (da China). O que está acontecendo é um ajuste natural”, disse o presidente-executivo, Oliver Zipse, a jornalistas em teleconferência.

A China foi responsável por 34% de todas as entregas de carros novos do BMW Group no terceiro trimestre, seguida pela Alemanha com 13% e os Estados Unidos com 12%.

Veja na íntegra o balanço corporativo da BMW no 3T20:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 04/11/2020 - 12:30