Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BNDESPar confirma intenção de vender participação na Suzano com oferta de ações

Diana Cheng
08/09/2020 - 18:51
JPMorgan
O JPMorgan será o coordenador líder da potencial oferta secundária de ações (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

A BNDESPar avalia realizar uma oferta secundária de ações para vender até a totalidade de sua participação na Suzano (SUZB3), de acordo com o comunicado divulgado nesta terça-feira (8).

O braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou a intenção de fazer a operação e disse que selecionou o JPMorgan para ser o coordenador líder da potencial oferta. Os outros coordenadores serão o Bank of America Merrill Lynch, o Itaú BBA, o Bradesco BBI e a XP Investimentos.

A BNDESPar prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após a publicação de uma matéria veiculada na imprensa relacionada ao assunto.

De acordo com a BNDESPar, a Diretoria de Relações com Investidores da Suzano foi informada sobre a intenção de venda assim que o coordenador líder foi escolhido. A Suzano, inclusive, divulgou um fato relevante na última quinta-feira.

“Tendo em vista que não há, na presente data, quaisquer valores mobiliários de emissão da BNDESPar negociados no mercado e em atenção ao disposto na regulação pertinente, a BNDESPar incitou a companhia a promover a divulgação devida do fato relevante, por não haver obrigação de divulgação de fato relevante pela própria BNDESPar a respeito da potencial transação”, explicou Bruno Laskowsky, Diretor de Relações com Investidores da BNDESPar.

Última atualização por Diana Cheng - 08/09/2020 - 18:51

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto