Internacional

BofA espera que Fed realize mais duas altas de juros; JP Morgan prevê aumento em julho

15 jun 2023, 12:07 - atualizado em 15 jun 2023, 12:07
Federal Reserve
(Imagem: REUTERS/Sarah Silbiger)

O BofA Global Research agora espera mais dois aumentos de juros de 0,25 ponto percentual pelo Federal Reserve neste ano, enquanto o JP Morgan vê mais um aumento em julho, depois que o banco central norte-americano sinalizou que novas altas podem ser necessárias.

A nova previsão de taxa terminal do BofA é na faixa de 5,5% a 5,75%, disse a instituição em nota na quarta-feira. Anteriormente, o BofA esperava que a taxa terminal fosse mantida na faixa atual de 5% a 5,25%. O JP Morgan vê a taxa chegando a faixa de 5,25% a 5,50% no pico.

A mudança nas previsões ocorre depois que o Fed manteve sua taxa básica inalterada na faixa de 5% a 5,25% na quarta-feira, mas sinalizou que mais dois aumentos podem ser necessários em 2023 para conter a inflação. O Fed elevou os juros em 500 pontos-base desde o início de seu ciclo de aperto monetário em março do ano passado.

O BofA espera que o Fed promova os aumentos em julho e setembro deste ano.

O Citigroup mudou sua expectativa de aumento de junho para setembro e manteve sua expectativa de taxa terminal de 5,5% a 5,75%. O Goldman Sachs manteve sua previsão de mais uma alta em julho.

O Morgan Stanley, por sua vez, não vê mais aumentos e espera que o Fed mantenha a taxa em 5,1% até realizar um corte de 25 pontos-base em março de 2024.

O BofA elevou sua expectativa de corte de juros para maio de 2024, de uma expectativa anterior de corte em março.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar