Money Times Entrevista

Bolsa brasileira é carente de ações de ‘qualidade’, diz WHG Asset

21 set 2022, 15:29 - atualizado em 21 set 2022, 15:31
Andrew Reider, CIO da WHG
Andrew Reider, CIO da WHG. (Divulgação)

Em um momento que analistas reiteram que o Ibovespa está barato, a gestora da Wealth High Governance (WHG) pondera que a Bolsa brasileira é carente de oportunidades de ações de “qualidade”. 

A aparente divergência de opiniões é explicada pela composição do principal índice da Bolsa, que tem grande peso de bancos e commodities.

“A Bolsa está barata porque empresas estatais estão baratas”, acrescentou ao Money Times o CIO da WHG, Andrew Reider.

O executivo destacou ainda que as empresas de capital aberto, no geral, estão entregando resultados fortes. 

A casa de mais de R$ 20 bilhões sob gestão (considerando a frente de wealth) divide os papéis em quatro categorias: qualidade, crescimento, cíclicos e defensivos.

As ações de qualidade seriam as de negócios bem-sucedidos, com margens saudáveis e resultados sólidos constantes.

A gestora diz gostar de papéis de qualidade do setor de consumo – Disney (DISB34) e Nike (NIKE34), cita o gestor – e os de saúde – Rede D’Or (RDOR3) e Hapvida (HAPV3), destacou

Ibovespa e as ‘mesmas ideias’

A composição do Ibovespa também explicaria porque historicamente os fundos de ações brasileiros batem o índice, segundo a WHG.

Reider destacou que para bater o índice as gestoras no país vão “atrás das mesmas ideias”. A dinâmica torna escassas as oportunidades, afirmou. 

Recentemente, as gestoras compraram ações de qualidade que estavam baratas, como Localiza (RENT3) e Renner (LREN3), destacou Reider. 

“Para nós, investir lá fora faz mais sentido do que no Brasil”, afirmou.  

A WHG mantém uma exposição em média de 5% ao mercado brasileiro com um fundo long biased, mas a proporção já chegou a 25%. 

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.