Bolsa de Valores

Bolsa chinesa de Dalian pede racionalidade no mercado de minério de ferro

02 jun 2020, 10:16 - atualizado em 25 jun 2020, 23:41
Mineração,Minério de Ferro
O contrato mais negociado dos futuros do minério de ferro em Dalian saltou mais de 8% desde 26 de maio, em meio a preocupações com um aperto na oferta do Brasil (Imagem: Pixabay)

A bolsa de commodities chinesa de Dalian pediu nesta terça-feira que participantes do mercado atuem “racionalmente” nas negociações com futuros de minério de ferro, em alerta que vem após os preços para a matéria-prima utilizada na fabricação do aço terem subido para acima de US$ 100 por tonelada.

“O mercado de minério de ferro tem enfrentado muitas incertezas atualmente”, disse a Bolsa de Dalian em nota publicada em seu site, na qual acrescenta que fortalecerá investigações e agirá estritamente no caso de quaisquer irregularidades.

O contrato mais negociado dos futuros do minério de ferro em Dalian, para entrega em setembro, saltou mais de 8% desde 26 de maio, em meio a preocupações com um aperto na oferta do Brasil devido ao avanço do coronavírus no país.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.